Juventude avança na Copa do Brasil e agora enfrenta Atlético-MG no DF
Juventude empatou com Inter e se classificou às oitavas. Agora, vem ao DF para dois jogos do Metrópoles Sports em parceria com a Arena BRB
atualizado
Compartilhar notícia
O Juventude está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma verdadeira batalha contra o rival Internacional, neste sábado (13/7), o Jaconero segurou empate em 1 x 1 no Alfredo Jaconi e avançou à próxima fase da competição nacional por ter vencido o primeiro jogo por 2 x 1. Agora, arruma as malas para vir a Brasília para dois compromissos pelo Metrópoles Sports.
O time gaúcho desembarca no Distrito Federal na próxima semana para dois jogos realizados pelo Metrópoles Sports em parceria com a Arena BRB. O primeiro, na terça-feira (16/7), às 19h, contra o Atlético-MG. E no domingo (21/7), enfrenta o São Paulo às 18h30.
E os ingressos para os dois jogos seguem à venda. Clique aqui para conferir as informações sobre as entradas para Juventude x Atlético-MG. E confira neste link tudo sobre os ingressos para Juventude x São Paulo.
A classificação veio com todos os ingredientes de um verdadeiro drama. A partida teve o início atrasado devido à forte neblina em Caxias do Sul. Depois de mais de uma hora, a bola rolou, mas o duelo foi paralisado novamente devido ao retorno da neblina. Mas os jogadores e a arbitragem resolveram retomar o jogo.
Os times fizeram um primeiro tempo de boas chances, mas quem se saiu melhor foram os donos da casa. Nos acréscimos, Rodrigo Sam marcou e aumentou a vantagem do Jaconero no confronto.
E o que não faltou foi emoção na etapa final. Logo aos cinco minutos, Wesley sofreu pênalti, mas Allan Patrick parou no goleiro Gabriel. 15 minutos depois, outro pênalti em Wesley e Enner Valencia perdeu mais uma cobrança. Mas a arbitragem anotou invasão e anulou a cobrança.
Polêmica
Após a cobrança de Valencia, deu-se início à principal polêmica do jogo. Um torcedor invadiu o campo para tentar agredir o colombiano do Inter e Alan Ruschel, do Juventude, impediu, mas acabou trocando socos com o invasor. A arbitragem da partida expulsou o lateral do time da casa, para revolta do Juventude e da torcida no Alfredo Jaconi.
A partida recomeçou e, desta vez, Valencia converteu a penalidade. O jogo ganhou ares de drama, com 15 minutos de acréscimos. Em nova confusão, Vitão foi expulso e igualou o número de jogadores dos times em campo. Valente, o Juventude se segurou até o fim e garantiu a suada e merecida classificação.