metropoles.com

Juventude avança na Copa do Brasil e agora enfrenta Atlético-MG no DF

Juventude empatou com Inter e se classificou às oitavas. Agora, vem ao DF para dois jogos do Metrópoles Sports em parceria com a Arena BRB

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Alves/ECJ
Juventude x Internacional
1 de 1 Juventude x Internacional - Foto: Fernando Alves/ECJ

O Juventude está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma verdadeira batalha contra o rival Internacional, neste sábado (13/7), o Jaconero segurou empate em 1 x 1 no Alfredo Jaconi e avançou à próxima fase da competição nacional por ter vencido o primeiro jogo por 2 x 1. Agora, arruma as malas para vir a Brasília para dois compromissos pelo Metrópoles Sports.

O time gaúcho desembarca no Distrito Federal na próxima semana para dois jogos realizados pelo Metrópoles Sports em parceria com a Arena BRB. O primeiro, na terça-feira (16/7), às 19h, contra o Atlético-MG. E no domingo (21/7), enfrenta o São Paulo às 18h30.

E os ingressos para os dois jogos seguem à venda. Clique aqui para conferir as informações sobre as entradas para Juventude x Atlético-MG. E confira neste link tudo sobre os ingressos para Juventude x São Paulo.

A classificação veio com todos os ingredientes de um verdadeiro drama. A partida teve o início atrasado devido à forte neblina em Caxias do Sul. Depois de mais de uma hora, a bola rolou, mas o duelo foi paralisado novamente devido ao retorno da neblina. Mas os jogadores e a arbitragem resolveram retomar o jogo.

Os times fizeram um primeiro tempo de boas chances, mas quem se saiu melhor foram os donos da casa. Nos acréscimos, Rodrigo Sam marcou e aumentou a vantagem do Jaconero no confronto.

E o que não faltou foi emoção na etapa final. Logo aos cinco minutos, Wesley sofreu pênalti, mas Allan Patrick parou no goleiro Gabriel. 15 minutos depois, outro pênalti em Wesley e Enner Valencia perdeu mais uma cobrança. Mas a arbitragem anotou invasão e anulou a cobrança.

Polêmica

Após a cobrança de Valencia, deu-se início à principal polêmica do jogo. Um torcedor invadiu o campo para tentar agredir o colombiano do Inter e Alan Ruschel, do Juventude, impediu, mas acabou trocando socos com o invasor. A arbitragem da partida expulsou o lateral do time da casa, para revolta do Juventude e da torcida no Alfredo Jaconi.

A partida recomeçou e, desta vez, Valencia converteu a penalidade. O jogo ganhou ares de drama, com 15 minutos de acréscimos. Em nova confusão, Vitão foi expulso e igualou o número de jogadores dos times em campo. Valente, o Juventude se segurou até o fim e garantiu a suada e merecida classificação.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?