Juventude e Atlético-MG empatam em jogo movimentado no Mané Garrincha
Times se enfrentaram nesta terça-feira (16/7), em jogo da 17ª rodada do Brasileirão. Duelo foi realizado pelo Metrópoles Sports e Arena BRB
atualizado
Compartilhar notícia
Em jogo bem disputado, Juventude e Atlético-MG empataram em 1 x 1 na capital federal, nesta terça-feira (16/7), no jogo de abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mané Garrincha, o Galo abriu o placar com Junior Alonso, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, com gol de Jean Carlos pelo Jaconero. A partida foi uma realização do Metrópoles Sports em parceria com a Arena BRB.
Na 12ª colocação do campeonato, o Juventude volta a campo em mais um jogo do Metrópoles Sports em Brasília, no próximo domingo (21/7). O time gaúcho enfrenta o São Paulo pela 18ª rodada do Brasileirão, às 18h30. O Atlético enfrenta o Vasco no mesmo dia, às 16h.
Confira os melhores momentos da partida:
Galo domina, mas toma o empate
O confronto começou em alta intensidade com chances de gol para os dois lados. O Juventude teve cobrança de falta perigosa logo no início da partida, mas foi o Atlético-MG quem dominou as principais jogadas ofensivas do jogo até a primeira metade dos 45 minutos iniciais.
Em sua reestreia pelo Atlético, Junior Alonso abriu o placar em golaço aos 17 minutos do primeiro tempo e colocou o Galo na frente do marcador. Logo na sequência, o time mineiro seguiu no ataque e ficou perto de ampliar a vantagem. Em chance clara de gol, o meia Gustavo Scarpa acabou perdendo oportunidade sozinho na grande área, após falha da zaga do Jaconero.
O Galo chegou a marcar segundo gol com Paulinho, após cruzamento de Arana, mas teve o tento anulado por posição irregular do atacante. Apesar do impedimento, o Atlético seguiu em busca de ampliar o placar e manteve a postura agressiva no ataque.
Na reta final da primeira etapa, a insistência do time mineiro na postura ofensiva levou a equipe a duas bolas na trave em sequência. A primeira, nos pés de Gustavo Scarpa, não valeria devido ao impedimento do meia, mas a segunda levou a torcida do Galo à loucura após Paulinho receber bola nas costas da defesa e carimbar o poste do adversário.
Apesar de não manter o controle da partida, o Juventude foi efetivo nas poucas chances que teve e acabou igualando o placar ao final do primeiro tempo na Arena BRB Mané Garrincha. Aos 42 minutos, Jean Carlos recebeu livre em contra-ataque e carimbou as redes do goleiro adversário.
Tudo igual
No início da segunda etapa, o Juventude voltou a campo tentando controlar as ações ofensivas e manter a posse de bola. Apesar da tentativa, o Galo retomou o domínio do jogo e seguiu em busca de voltar à vantagem no marcador. Logo nos primeiros minutos, Hulk perdeu grande chance após cruzamento rasteiro de Arana para a área.
O Atlético-MG seguiu incisivo no ataque e levava mais perigo à defesa do Jaconero. Aos 17 minutos, Hulk chegou a recolocar o time mineiro à frente no marcador, mas teve o tento anulado por falta de Alan Franco em Caíque na jogada do gol.
Apesar da insistência do Galo no ataque, o time mineiro não conseguia mais levar perigo ao adversário. Do outro lado, o Juventude se mantinha bem estruturado na defesa e segurava bem a pressão do Atlético-MG. Na reta final da partida, o Jaconero perdeu a chance da virada após Luís Oyama isolar bola sozinha na entrada da grande área.
Nos acréscimos, o chileno Vargas quase marcou, mas a zaga do Juventude tirou em cima da linha e manteve o empate no placar.