metropoles.com

“Justiça para ricos”, diz defesa de vítima sobre Daniel Alves livre

Ester García, advogada que representa a vítima, criticou a liberdade provisória concedida ao jogador e disse que vai recorrer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zhizhao Wu/Getty Images
Imagem colorida de Daniel Alves, preso na Espanha pelo crime de violência sexual- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Daniel Alves, preso na Espanha pelo crime de violência sexual- Metrópoles - Foto: Zhizhao Wu/Getty Images

A advogada responsável pela vítima de Daniel Alves, Ester García, criticou a decisão da Justiça da Espanha que concedeu ao jogador liberdade provisória. Daniel estava preso preventivamente desde janeiro do ano passado. Ele foi condenado a quatro anos e meio de reclusão por estuprar uma moça no banheiro de uma boate em Barcelona, no final de 2022.

Em entrevista para a RAC 1, rádio de Barcelona, Ester declarou que irá recorrer da decisão, além de declarar sua indignação com a aceitação do pedido da liberdade após pagamento de fiança estipulada em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões).

“Estou surpresa e indignada. Parece que está sendo feita justiça para os ricos. Disseram que ele tem uma capacidade financeira pequena no momento, mas não tenho dúvidas de que ele receberá o milhão de onde estiver”, destacou Ester García.

O milhão a que a advogada se refere vem do ganho de causa do jogador contra o fisco da Espanha. Neste caso, o jogador deve receber 1,2 milhão de euros (R$ 6,5 milhões). Daniel não concordava com a tributação dos valores exigidos pelo intermediador do responsável pela sua renovação com o Barcelona.

Daniel Alves ainda terá que cumprir outras exigências estipuladas pelo tribunal para conseguir sua liberdade provisória. Entre as medidas está o comparecimento semanal no Tribunal de Barcelona. Ele teve seus passaportes confiscados e está proibido de ter qualquer tipo de contato com a vítima.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?