metropoles.com

Justiça do Trabalho afasta Rogério Caboclo da CBF por um ano

Liminar tem como objetivo proteger funcionários que denunciaram o dirigente e estabelece multa diária de R$ 500 mil por descumprimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Figueiredo/CBF
Rogério Caboclo
1 de 1 Rogério Caboclo - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro determinou na noite desta segunda-feira (6/9) o afastamento de Rogério Caboclo da CBF por um ano. A juíza Aline Maria Leporaci Lopes aceitou o pedido do do Ministério Público do Trabalho que barra Caboclo de retornar e permanecer na entidade até setembro do ano que vem. A informação é do portal “GE”.

De acordo com a magistrada, a decisão tem como objetivo principal proteger os funcionários que denunciaram os supostos abusos do dirigente. Ao todo, três mulheres que trabalharam na CBF fizeram denúncias contra Caboclo. Na decisão, a Justiça fixou uma multa diária de R$ 500 mil caso o Rogério Caboclo não respeite a determinação.

Recentemente, de acordo com a publicação do “GE”, o diretor de Tecnologia da Informação da CBF, Fernando França, denunciou Caboclo por assédio moral depois de se recusar  a grampear, monitorar e quebrar o sigilo fiscal da primeira denunciante. Fernando relata que sofreu injúrias, difamações e agressões ameaçadoras.

O dirigente está afastado do cargo e da entidade desde que as denúncias de assédio moral e sexual vieram à tona, no início de junho deste ano. Atualmente a CBF é dirigida por Ednaldo Rodrigues.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?