Justiça da Espanha arquiva processo por cantos racistas a Vinicius Jr.
O caso dos cantos racistas aconteceu em setembro durante o clássico entre Atlético e Real Madrid em partida válida pela 6ª rodada de LaLiga
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público da Espanha arquivou, nesta sexta-feira (2/12), o processo que investigava cantos racistas proferidos pela torcida do Atlético de Madrid contra o brasileiro Vinicius Jr.
O caso aconteceu em setembro durante o clássico entre Atlético e Real Madrid em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol.
Após quase três meses do ocorrido, a Justiça espanhola decidiu arquivar o processo mesmo depois de considerar o canto “desagradáveis e desrespeitosos”.
Segundo o Ministério espanhol diz, os cantos foram “proferidos durante partida de máxima rivalidade” e que o ato “durou apenas alguns segundos”. Sendo assim, não se configura nenhum tipo de delito. As informações são do jornal esportivo espanhol Marca”.
“Os cânticos foram proferidos durante a celebração de um jogo de futebol de máxima rivalidade marcado por aquela competição desportiva”, afirmou o Ministério Público.