Justiça condena repórter a pagar R$ 10 mil para Mauro Cezar por ofensa
Jornalista publicou um suposto apelido de Mauro no Twitter, em janeiro do ano passado. Valor será pago em três parcelas
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista da Band, Sandro Barboza, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 10 mil para o jornalista Mauro Cezar Pereira. O motivo da decisão foi um tweet feito em janeiro do ano passado, quando Sandro afirmou que o apelido de Mauro no meio jornalístico era “manja-rola”, a notícia foi publicada nesta terça-feira (21/8) pelo portal “Notícias da Tv”.
Ainda segundo a publicação, a juíza Luciana Antoni Pagano considerou que o tweet continha uma ofensa, ultrapassando o limite da liberdade de expressão. Pelo que consta na condenação, Mauro provou que jamais tinha sido identificado por tal apelido anteriormente.
Na decisão da magistrada, ela considerou que Mauro foi alvo de um comentário inadequado e ofensivo, tendo que ser ressarcido pelos danos morais causados por Sandro. Os dois trabalhavam no grupo Band na época, já que Mauro trabalhava na rádio Bandeirantes.
O acordo homologado no dia 13 de agosto permitiu que Sandro Barboza pagasse a quantia em três parcelas. A primeira delas já foi quitada, tendo apenas outras duas a serem pagas em setembro e outubro.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.