Justiça autoriza polícia a entrar em fazenda de ex-jogador Fred
Determinação foi dada por conta de um processo movido por criadores de gado da região, que estariam sem acesso a uma passagem de terra
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça de Minas Gerais autorizou a utilização de força policial para que seja cumprida uma decisão judicial em uma fazenda que pertence ao ex-jogador Fred.
O atual diretor do Fluminense é alvo de um processo movido por criadores de gado na cidade de Carlos Chagas, no interior do estado. A informação é do portal Uol.
Segundo a publicação, a juíza Lilian Lícia de Souza Caetano, da Vara Única da Comarca de Carlos Chagas, ordenou o uso das forças policiais após Fred se recusar a cumprir decisão judicial. Com a medida, duas viaturas teriam comparecido ao local nessa quarta-feira (9/8).
O imbróglio teria como foco uma passagem de terra dentro da propriedade do ex-jogador. Ele não teria dado as chaves para que os outros moradores e criadores do local pudessem transitar.
Os fazendeiros tiveram que recorrer a um outro curral, após terem acesso negado ao local. Eles contam ainda que a atitude estaria trazendo prejuízos, além de apontarem para uma falta de cuidados com os animais que estão na propriedade.
A fazenda é administrada pelo pai de Fred. A força policial chegou ao local para garantir que os portões fossem reabertos.
O conflito entre o ex-jogador e os outros fazendeiros, que alegam ter chegado ao local em 2012, teria ocorrido a partir de maio do ano passado.