Justiça acata pedido do Brasiliense de mudança de jogo no Candangão
O Brasiliense teve a mudança do jogo de ida do Candangão confirmada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF)
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF), confirmou a mudança da data do jogo de ida da semifinal do Candangão BRB 2024, feita pelo Brasiliense, mandante da partida.
O Capital havia impetrado um mandado de garantia para alteração da partida, alegando a impossibilidade de ocorrerem jogos durante a semana, e afirmando que o intervalo entre as partidas seria inferior a 66 horas, previsto no Registro Geral da Competição (RGC).
A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), justificou o deferimento da mudança do jogo, com base no regulamento específico da competição (REC), capítulo cinco, artigo 24, em que todos os artigos permitiam a alteração.
Segundo informado pela própria Federação, o Brasiliense tem inscritos 55 atletas disponíveis para jogar e 11 atletas inscritos no pré BID, o que possibilita a formação de duas equipes diferentes.
A Procuradoria Geral de Justiça do Distrito Federal (PGJDF) se manifestou pela manutenção da alteração da partida, por estar de acordo com o REC.
O presidente do Tribunal, Vinícius Henrique, ainda indica que a mudança do jogo pelo Brasiliense não se mostra contrária ao que foi decidido no Conselho Arbitral, assim como não se descumprem as 66 horas pedidas no RCG.
Inicialmente, a partida estava marcada para este sábado (16/3). Agora, Brasiliense e Capital se enfrentam na quinta-feira (21/3), às 20h30, na Boca do Jacaré.