Julgamento do City por violações financeiras começa na segunda-feira
Caso seja condenado, o clube inglês pode perder pontos e até amargar o rebaixamento da Premier League
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro do Manchester City pode estar em xeque pois as investigações contra o clube por 115 violações ao Fair Play Financeiro da Premier League devem ganhar força nas próximas semanas. De acordo com o The Times, as audiências podem ter início na segunda-feira (16/9).
O veredito do caso deve sair apenas em março de 2025 e, entre as possíveis sanções ao clube inglês, está a perda de pontos na Premier League até rebaixamento e proibição de jogar os grandes torneios do país e da Europa. Segundo o jornal britânico, a previsão para todos os envolvidos na investigação serem ouvidos é de dois meses e meio.
Em entrevista coletiva, Pep Guardiola, treinador do City, declarou satisfação pela investigação começar o mais rápido possível. Além disso, o comandante do clube afirmou que o Manchester vai aceitar a sentença que for imposta.
“Estou feliz de que vão começar logo, e espero que terminem rápido. Pelo bem de todos nós, do nosso clube, dos demais clubes da Premier League e de todos que aguardam a sentença. Desejo do fundo do coração irmos a julgamento e que eles decidam o mais rápido possível. Vamos aceitar, como sempre fizemos”, disse o espanhol.