Julgamento de Gabigol em caso de doping é adiado na Suíça
A decisão foi tomada após um pedido da União Federal, que fez parte do processo e afirmou não ter sido notificada do julgamento de Gabigol
atualizado
Compartilhar notícia
Marcado para acontecer nesta sexta-feira (7/6), o julgamento do atacante Gabigol, do Flamengo, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, foi adiado. A decisão foi tomada após um pedido da União Federal, que faz parte do processo e afirmou não ter sido notificada. Sem o aviso, não foi possível enviar um árbitro para acompanhar a audiência, o que acabou culminando na alteração da data.
A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (6/6), assim que o atacante desembarcou na cidade de Lausanne. O julgamento deve ser composto por um árbitro indicado pela defesa de Gabigol, outro pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, que pertence à União, e um terceiro da CAS, que preside a mesa.
Ainda não há uma nova data para que o julgamento seja realizado. A tendência é de que ocorra no segundo semestre de 2024.
O jogador conseguiu um efeito suspensivo em abril para poder retomar aos gramados. Ele voltou a balançar as redes na goleada do Flamengo por 6 x 1 em cima do Vasco.
Além da questão dentro de campo, o resultado da audiência será decisiva para o futuro de Gabigol, já que sua possível renovação de contrato com o Rubro-Negro depende do que a corte decidir. Em caso de pena, o clube deve liberar o atacante. Caso seja condenado, ele deverá cumprir pena até abril de 2025.
Gabigol está sendo acusado por tentativa de fraudar um exame antidoping em abril do ano passado.