Árbitro de Botafogo x Palmeiras já foi afastado pela Conmebol
Esteban Ostojich, além de punido pela entidade, também foi criticado por Abel Ferreira na eliminação do Palmeiras na semifinal de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos confrontos mais esperados das oitavas de final da Libertadores sem dúvidas é Botafogo x Palmeiras. Além da rivalidade recente entre os clubes, o fator árbitro também chama atenção.
Esteban Ostojich, árbitro escalado para apitar o duelo brasileiro, já foi afastado pela Conmebol por conta do polêmico 0 x 0 entre Argentina e Brasil, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, Esteban era o árbitro de vídeo que não expulsou o zagueiro Otamendi após o jogador acertar uma cotovelada em Raphinha.
A não expulsão do jogador argentino se deu pois Esteban considerou que o golpe foi de “intensidade média”. Enquanto isso, o jogador brasileiro precisou levar cinco pontos na boca.
Além da punição da Conmebol, em 2022 Esteban Ostojich já foi criticado pelo técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Na semifinal da Libertadores entre o Alviverde contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, o técnico português colocou a culpa da eliminação no árbitro da partida.
“Vocês assistiram ao jogo, viram nossa equipe cansada? Não viram. Foram fatores extras que prejudicaram, e muito, a nossa performance. Erros graves. Não vamos dar a volta (e falar sobre desgaste). Fizemos tudo o que tínhamos que fazer”, declarou o comandante do Palmeiras.