Judoca mostra rosto deformado e acusa namorado e técnico de agressão
“Fui insultada, levei um soco, minha cabeça bateu no chão várias vezes. E finalmente fui estrangulada”, descreveu Margaux Pino
atualizado
Compartilhar notícia
A francesa Margaux Pinot, judoca medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, fez um forte relato nas redes sociais, mostrando o rosto todo machucado e acusando seu o parceiro e o técnico, Alain Schmitt, de ter agredido ela. A atleta questionou a decisão da Justiça que libertou Schmitt nessa terça (30/11).
“Durante a noite de sábado (27/11) para domingo (28), fui vítima de uma agressão em minha casa pelo meu parceiro e treinador. Fui insultada, levei um soco, minha cabeça bateu no chão várias vezes. E finalmente fui estrangulada”, descreveu.
“Achei que estava morta, mas consegui fugir para me refugiar com meus vizinhos que imediatamente chamaram a polícia.”
“Tenho vários ferimentos, incluindo um nariz quebrado e dez dias de interrupção temporário do trabalho. Hoje, os tribunais decidiram libertá-lo”, contou Pinot indignada. Ele foi preso na noite de sábado, mas solto nesta terça dizer que estava embriagado no momento e negar a agressão.
Ver essa foto no Instagram
“Qual é a sua defesa caluniosa contra minhas feridas e o sangue espalhado no chão do meu apartamento? O que estava faltando? Morte no final, talvez? Provavelmente foi o judô que me salvou. E meus pensamentos também estão com aqueles que não podem dizer o mesmo”, publicou a judoca.
Outra atleta de judô, Clarisse Agbégnénou se solidarizou com o caso da colega e se mostrou revoltada. “Não tenho palavras para exprimir tudo o que se passa na minha cabeça e no meu corpo de mulher em relação ao que sofreu a minha colega de equipe. Ainda mais chocada com a decisão do tribunal. O que é preciso para que as sanções caiam, a morte?”, questionou a também campeã olímpica.
Pinot venceu a medalha de ouro em Tóquio na categoria de equipes mistas, derrotando o time da casa, o Japão.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.