Conheça judoca do DF que vai estrear nas Olimpíadas em Paris
Aos 23 anos, o judoca Guilherme Schmidt participará de suas primeiras Olimpíadas. DF também terá representante entre árbitro na modalidade
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal terá um representante no judô olímpico: Guilherme Schmidt, de 23 anos. O jovem foi convocado neste mês e representará o Brasil na categoria até 81kg.
Guilherme se junta aos atletas Willian Lima (66kg), Daniel Cargnin (73kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), além do experiente Rafael Silva “Baby” (+100kg), entre os homens, e Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg) e Beatriz Souza (+78kg).
O candango diz ter as melhores expectativas possíveis para conquistar a medalha, e revela estar realizando um sonho ao participar dos Jogos.
“A sensação é de estar realizando um grande sonho. A ficha ainda não caiu, mas me sinto tranquilo e focado na preparação para meu objetivo que é a medalha lá em Paris”, disse Guilherme ao Metrópoles.
Entre as conquistas de maior notoriedade de Guilherme Schmidt, atleta do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, estão os dois ouros no Grand Slam de Antalya, na Turquia, e nos Jogos Pan-Americano.
Mais DF em Paris
O DF também estará no marcado no judô na arbitragem. André Mariano dos Santos foi convocado para a Federação Internacional de Judô para atuar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris.
André Mariano já esteve presente na arbitragem de Tóquio, nas Olimpíadas de 2020, que foram disputadas em meio à pandemia da Covid-19.