Jovens promessas se destacam pelo Samambaia no Candangão
O Samambaia conquistou sua primeira vitória e segue em busca da classificação para a próxima fase
atualizado
Compartilhar notícia
Com um trabalho de formação de qualidade, o Samambaia formou seu time para o Candangão BRB 2024 disposto a valorizar jovens talentos tanto do futebol candango, como da própria base da equipe, que tem uma das menores médias de idade da competição, com apenas 23 anos.
E a primeira vitória na competição teve como destaque três de suas mais jovens promessas, contra o Real Brasília na última segunda-feira (5/5). O zagueiro Bahia, de apenas 20 anos, e os meias Schimaltz e Dandan, de apenas 19 e 21 anos, respectivamente.
Bahia e Schimaltz estiveram na última Copinha, atuando pela equipe da Itapirense.
Bahia foi muito importante na parte defensiva. Ganhou a maioria dos duelos contra os adversários e teve uma atuação sólida, saiu dele o passe que começa a jogada do segundo gol do plantel, um ótimo lançamento na ponta esquerda.
Outro destaque foi a entrada de Pablo Schimaltz (2004). O meia tem boa visão de jogo e tem ganhado cada vez mais minutos vindo do banco. E, graças aos seus bons passes, vem ganhando a confiança do treinador Vilson Taddei. É dele a assistência para o terceiro gol que fechou a vitória do Samambaia.
O grande nome da partida foi o meia Dandan, que tem 21 anos, que fez apenas o seu segundo jogo pelo time devido a uma lesão. Dandan nasceu no final de dezembro de 2002, e por pouco não seria ainda sub-20. O jogador é um meia veloz que ajuda na transição das jogadas e na movimentação do time. Foi dele o segundo gol do time e também saiu dele o ótimo passe para Schimaltz no terceiro gol.
Com o talento da juventude mesclado á experiência do treinador Vilson Taddei, único tricampeão do DF, e de outros experientes jogadores do elenco, o Samambaia busca vencer seu segundo jogo seguido e subir na tabela nesta quinta-feira (8/2), em jogo contra o Planaltina no estádio Rorizão, às 15h30