Jovem goleiro de 15 anos morre na Inglaterra após luta contra câncer
O West Ham publicou uma nota de pesar em homenagem ao goleiro Oscar Fairs e prepara homenagens ao jovem de 15 anos que morreu por câncer
atualizado
Compartilhar notícia
O clube West Ham, da Inglaterra, informou que um jovem goleiro das categorias de base morreu, aos 15 anos, por causa de um tumor na cabeça. Oscar Fairs era o arqueiro do sub-15 do clube londrino e enfrentava o câncer diagnosticado em de 2023.
A notícia da morte do rapaz foi divulgada pelo próprio clube por meio das redes sociais do West Ham. Segundo a publicação, Oscar enfrentava um ependimoma, grave tumor que se desenvolve no sistema nervoso central.
“Oscar era adorado por todos na Academia – ele não era apenas um grande guarda-redes, ele era um jovem fantástico, que fará muita falta a todos os que tiveram o prazer de o conhecer”, destaca a nota do West Ham.
“Ele era um jovem amigo, feliz, bem-educado, que tinha um futuro brilhante pela frente e é tão inimaginavelmente devastador que ele tenha sido tirado da sua família e amigos nesta idade. Em sinal de respeito, todos os jogos programados da Academia neste fim de semana foram adiados, incluindo a partida da PL2 Sub-21 desta noite contra o Stoke City”, destaca Mark Noble, diretor do time de Londes.
O clube garante ainda que o nome do jovem goleiro jamais será esquecido no West-Ham. A entidade pede também que a privacidade da família seja respeitada neste momento extremamente difícil.