Jornalista faz comentário racista sobre reforço do Real Madrid
Lorena González afirmou durante a apresentação de Eduardo Camavinga ao clube que jogador era “mais preto que o terno”
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista espanhola Lorena González será alvo de um dossiê da emissora em que trabalha, a “RTVE”, por conta de um comentário racista que fez durante apresentador do jogador francês Eduardo Camavinga, novo reforço do Real Madrid, apresentado na quarta-feira (8/9) desta semana.
Sem notar que seu microfone estava ligado, a jornalista afirmou que o jogador era “mais preto que o terno que vestia”. O comentário foi feito enquanto passavam imagens da apresentação do atleta no novo clube.
Ojo al comentario de la periodista de Marca y Televisión española. Estoy en el suelo. pic.twitter.com/kkPejxl8AT
— Torren (@Torren__) September 9, 2021
Pouco tempo após o vazamento do comentário, a emissora veio a público pedir desculpas pelo ocorrido.
“A RTVE pede desculpas ao referido atleta e lamenta profundamente e condena esses comentários degradantes. Uma colaboradora do programa que não pertence ao quadro de funcionários da RTVE e que representam falta de respeito e são inadequados na televisão pública. Tomaremos as medidas cabíveis”, declarou o canal de TV.
Lorena veio a publico nesta sexta (10/9), através de suas redes sociais, dar a sua versão sobre o ocorrido.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de lamentar o ocorrido, a jornalista defende que não foi racista em sua fala.
“Na noite de quarta-feira passada, durante a transmissão do ‘Estudio Estadio’, fiz um comentário e quero pedir minhas sinceras desculpas a quem possa ter ficado ofendido. O referido comentário carece de malícia ou desprezo para com o atleta e, embora seja lamentável e acreditando que os microfones estivessem fechados, não tem nenhum componente racista ou pejorativo “, declarou.
Lorena declarou ainda que não participará do programa que vai ao ar no domingo (12/9). Ela também afirmou que se afastará das redes sociais, além de agradecer a amigos, familiares e colegas pelo apoio. “Eles sabem quais são os meus ideais, convicções e valores, quais são muito, muito longe do racismo”, concluiu.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.