Jorge Jesus diz que Neymar está lesionado e detona convocação de Diniz
Treinador do Al Hilal informou que brasileiro tem lesão e desfalcará o time saudita. Português questionou presença do atacante em convocação
atualizado
Compartilhar notícia
Neymar foi apresentado, neste sábado (19/8), como novo jogador do Al Hilal. O brasileiro não entrou em campo no empate do time mandante contra o Al Fayha por 1 x 1.
Ao fim da partida, Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, informou que o ex-PSG está lesionado e questionou a presença de Neymar na convocação do Brasil para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Segundo o treinador, Neymar tem uma lesão muscular e ainda não tem data de estreia pelo Al Hilal.
“Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação”, disse o português.
“Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?”, questionou Jesus.
“Ele não pode jogar na Seleção. Está lesionado. Acho que nem devia ir ao Brasil, mas isso é um problema no Al-Hilal. Ele tem que recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem”, finalizou o treinador.
Antes de chegar ao Al Hilal, Neymar participou da reta final da pré-temporada do PSG. A equipe do jogador planejava que o brasileiro estreasse na Liga Saudita após os jogos da Data fifa, previstos para 8 e 12 de setembro, contra Bolívia e Peru, respectivamente.