Jóquei morre em acidente durante corrida na Nova Zelândia
Megan Taylor foi a única atingida no acidente, que envolveu mais três competidores. A morte da jóquei foi declarada após o incidente
atualizado
Compartilhar notícia
Na quarta-feira (14/12), uma corrida de cavalos acabou em um trágico acidente. A competidora Megan Taylor, de 26 anos, morreu após uma queda durante uma prova que acontecia na cidade de Ashburton, em Nova Zelândia.
Segundo informações do jornal New Zealand Herald, o cavalo de Megan se chocou com outros três cavalos enquanto cruzavam uma reta e a competidora e outros três jóqueis acabaram caindo. Megan foi a única atingida enquanto os outros três competidores saíram ilesos do acidente. A morte da jóquei foi declarada pouco depois do incidente.
A primeira vitória de Megan Taylor aconteceu em 2021, em Timaru, na Nova Zelândia. Desde então, ao longo das três temporadas que competiu como profissional, a jóquei venceu 16 corridas.
No Twitter, Kieran McAnulty, ministro das corridas da Nova Zelândia, lamentou o ocorrido.
“Estou incrivelmente triste ao saber da morte da jóquei Megan Taylor durante uma corrida esta tarde. Quero transmitir minhas mais profundas condolências à família e aos amigos de Megan e a todos na indústria que trabalharam com ela e a conheceram”, lamentou o ministro.
I’m incredibly saddened to hear about the passing of jockey Megan Taylor during a race this afternoon. I want to pass on my deepest sympathies to Megan’s family and friends, and to all of those in the industry who worked alongside her and knew her.
— Kieran McAnulty MP (@Kieran_McAnulty) December 15, 2022