John Textor acusa jogadores do Botafogo de manipulação em jogo de 2023
O norte-americano afirmou, em entrevista ao portal ge, que ao menos um jogador do Glorioso esteve envolvido em esquema de manipulação
atualizado
Compartilhar notícia
O dono da SAF que administra o Botafogo, John Textor, voltou a fazer acusações sobre possíveis casos de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2023. Em entrevista ao portal ge, o norte-americano afirma que ao menos um jogador do Glorioso esteve envolvido em um esquema de manipulação em uma partida da última temporada.
Sem citar nenhum nome específico, John Textor declarou que o relatório produzido pela Good Game! detectou manipulação de resultados de alguns jogadores da equipe. Textor declara ainda que os jogadores suspeitos não fazem parte do atual elenco da equipe carioca.
Sem dar detalhes dos indícios que foram observados para fazer a denúncia, ele destacou a qualidade da análise realizada pela empresa e sobre a queda de desempenho apresentada pelo Fogão no ano passado, que acabou perdendo a chance de ser campeão brasileiro depois de abrir 13 pontos de vantagem na liderança.
“Quando eu fiquei tão comprometido com isso e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo”, disse o norte-americano.
O Botafogo não só perdeu a liderança da competição como terminou o Brasileirão do ano passado na 5ª colocação após somar 11 jogos sem vitória.
Apesar da acusação, Textor fez questão de ressaltar que os atletas suspeitos têm o direito de se defender.
“Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação”, pontuo.
Atualmente o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 39 pontos, três a mais que o Palmeiras, 2º colocado.