Jogos Universitários Brasileiros de 2022 serão realizados em Brasília
Pelo segundo ano consecutivo, Capital Federal receberá a disputa. Edição do ano passado movimentou cerca de 12 milhões na economia local
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo segundo ano seguido os Jogos Universitários Brasileiros, o JUBs, serão disputados em Brasília. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24/2) através da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, a CBDU. A decisão ocorreu na última terça (22/2), após reunião da entidade com Secretaria de Esporte e Lazer, e do Ministério da Cidadania.
A edição deste ano deve ocorrer na segunda quinzena de setembro de 2022.
“É uma honra anunciar que os Jogos Universitários Brasileiros serão sediados novamente em Brasília. A Capital Federal mostrou extraordinárias condições na recepção da edição de 2021, e mesmo durante a pandemia o evento foi um enorme sucesso”, declarou Luciano Cabral, presidente da CBDU
Ele ainda destacou que a edição deste ano contará com mais estrutura graças ao apoio dado pelo GDF e do Governo Federal.
“Receber milhares de atletas aqui na edição do ano passado teve um significado muito grande para nós, porque marcou a reabertura da nossa cidade para o recebimento de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais”, relembrou Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer do DF.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, reforçou a hospitalidade do Distrito Federal para receber os jogos no segundo semestre deste ano.
“Vamos receber os atletas de braços abertos e com muito entusiasmo. É um orgulho para o DF sediar mais uma edição do JUBs pelo segundo ano consecutivo. Temos uma população que gosta e vibra com esportes e mostrou isso no ano passado”, afirmou Ibaneis.
No ano passado cerca de 3,5 mil atletas competiram em 26 modalidades. O evento gerou cerca de 500 empregos temporários e movimentou cerca de R$ 12 milhões na economia local, segundo informações da CBDU.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes