metropoles.com

Voluntária leva 30 crianças para jogo do Brasil no Mané Garrincha

A administradora Maria Cláudia Nunes mobilizou amigos, pediu doações e comprou os ingressos para realizar o sonho de menores atendidos pelo abrigo Casa do Caminho, em Brazlândia. Pequenos estão ansiosos para a partida de estreia da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira (4/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
jogo-criancas-abrigo
1 de 1 jogo-criancas-abrigo - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

A partida entre Brasil e África do Sul na tarde desta quinta-feira (4/8) vai ter um significado especial para 30 crianças do abrigo Casa do Caminho, que fica em Brazlândia. A partir das 16h, elas irão ver o craque Neymar no estádio Mané Garrincha. É a realização de um sonho para a maioria delas. A ansiedade para tal momento transborda pelo olhar dos pequenos, que ensaiam dribles no extenso gramado da casa. A iniciativa é da administradora Maria Cláudia Nunes, 34 anos, que mobilizou os amigos, pediu doações e comprou os ingressos para toda a galera.

“A meta era conseguir ao menos 10, mas o retorno das pessoas que queriam ajudar foi tão grande que vamos conseguir levar 30 e mais cinco adultos para ajudar na organização. Começou a entrar dinheiro na minha conta de pessoas que eu não conhecia. Foi muito legal”, explicou Maria Cláudia, que faz trabalho voluntário no abrigo.

“Todos estão animados, ficam perguntando que horas vão chegar no estádio, como vai ser. Ações como essa são importantes porque eles já foram privados de várias atividades que crianças comuns fazem. Quero mudar um pouco essa realidade e fazer com que elas tenham boas histórias para contar no futuro”, completou.

Paulo*, 15 anos, não via a hora de chegar ao Mané Garrincha. “Vai ser muito bom, quero ver o Neymar. Acho que o Brasil ganha de 4 x 0”, aposta. Mariana*, 17, e Juliana*, 12, também estavam animadas. Sem nunca terem ido a um estádio de futebol, as meninas treinaram gritos de incentivo aos jogadores da Seleção e sonhavam com o momento de entrar na arena.

 

3 imagens
1 de 3

Maria Cláudia com as crianças

Michael Melo/Metrópoles
2 de 3

Michael Melo/Metrópoles
3 de 3

Michael Melo/Metrópoles

 

A iniciativa foi tão positiva que comoveu o Comitê Olímpico. Os integrantes da organização doaram aos pequenos torcedores um kit com camiseta oficial, boné e garrafinha. Os preparativos começaram logo cedo nesta quinta. Um ônibus foi pegar as crianças em Brazlândia e seguiu para o Sudoeste, onde será oferecido um almoço. De lá, os pequenos torcedores seguem para o estádio.

O abrigo pertence ao Centro Espírita Irmão Áureo e funciona graças a doações e ao trabalho voluntário de pessoas como Maria Cláudia. Atualmente, a casa atende crianças de um ano a adolescentes de 16. A organização ainda não recebe recursos do governo, por isso a importância da ajuda da população.

Para ajudar o abrigo, basta entrar em contato com os responsáveis pelo telefone: (61) 3344-1516

  • * Nomes fictícios em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?