Vítima de racismo de Nory afirma ter torcido pela medalha do colega
O ginasta Ângelo Assumpção afirmou que a situação já foi superada. O atleta medalhista olímpico voltou a se desculpar nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O ginasta Ângelo Assumpção, 20 anos, foi vítima de declarações racistas do colega Arthur Nory, 22, que neste domingo (14/8) ganhou a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Sou muito próximo dele. Espero que ele consiga todos os objetivos dele na carreira. Torço muito por isso. O que eu mais quero é que seja um campeão dentro e fora do tablado. Queira ou não, as pessoas se espelham nele. Espero tudo de melhor para ele”, declarou Assumpção, em entrevista à Folha de S.Paulo.
Apesar da medalha, os torcedores sempre lembram do episódio de racismo. Não à toa, o próprio ginasta medalhista olímpico pediu desculpas em texto publicado no Facebook, após a conquista. “Evoluí como pessoa, amadureci, errei e me arrependi”, escreveu.
Nas redes sociais, Nory foi bastante criticado por conta dos episódios de racismo durante a participação nos Jogos Olímpicos.
É sempre bom lembrar que
ARTHUR NORY É RACISTA!
ARTHUR NORY É RACISTA!
ARTHUR NORY É RACISTA!
ARTHUR NORY É RACISTA!
ARTHUR NORY É RACISTA!— ARTHUZADA (@Arthurstsa) 14 de agosto de 2016
torcer pela medalha do Arthur Nory com o histórico racista dele #GinasticaArtistica pic.twitter.com/i8mYCuXvrU
— dan krdashian (@jayzdelivery) 14 de agosto de 2016
Assumpção afirmou que sofreu bastante na época das declarações, mas que isso faz parte do passado. “Na época, me machucou muito, por me expor em uma rede social. Os dois aprenderam. Superamos. Claro que fica um resquício, até porque dei mancadas com ele também. É um momento muito chato para comentar sobre isso. Agora temos que focar no brilho dele. O sucesso dele é o da ginástica brasileira”, disse.Arthur Nory é tão lindinho pena que é racista 🙁
— vane (@fiercedrugs) 14 de agosto de 2016
Em 2015, Nory postou no SnapChat piadas racistas. Ele dizia: “Seu celular quebrou: a tela quando funciona é branca… quando ele estraga é de que cor? Preto. O saquinho de supermercado é branco… e o do lixo? É preto!”.