Último jogo: DF dará adeus às Olimpíadas sem muito a comemorar
Portugal e Alemanha fazem a última partida no Mané Garrincha neste sábado (13/8). Torcedor deverá enfrentar problemas durante o confronto
atualizado
Compartilhar notícia
Chegam ao fim, neste sábado (13/8), as Olimpíadas para o Distrito Federal. Até aqui foram nove partidas. A décima e última está marcada para as 13h, quando Portugal e Alemanha se enfrentam em jogo válido pelas quartas de final do futebol masculino. Foram cerca de duas semanas com poucos turistas, muitas alterações no trânsito e diversas reclamações. Ao todo, 15 seleções pisaram no Estádio Mané Garrincha.
A segurança, montada também nos dois hotéis onde as seleções olímpicas ficaram hospedadas e em volta dos centros de treinamentos por onde os times passaram, contou com cerca de 4 mil policiais do Distrito Federal e 4,5 mil da força nacional. Mesmo assim, em volta da arena esportiva casos de cambistas vendendo ingressos de forma ilegal e a preços altíssimos e até mesmo roubos de veículos foram registrados.Fora de campo, o esquema de segurança ditou as principais manifestações dos brasilienses. Em todos os dias de jogos, as ruas próximas ao Mané Garrincha foram interditadas com várias horas de antecedência, impondo o caos ao trânsito já complicado no centro de Brasília. “Como que pode atrapalhar a vida de todo mundo por conta de alguns jogos? Ninguém quer saber disso não”, reclamou Júlia Alves, 22 anos.
Dentro do Mané Garrincha as principais reclamações foram quanto à organização de filas, banheiros e bares. Nos dois jogos do Brasil, o Metrópoles flagrou falta de comida, locais sujos e até mesmo informações erradas passadas por voluntários do Rio-2016, comitê organizador. As demais partidas não registraram grandes transtornos devido ao pequeno público presente – jogos sem apelo e com arquibancadas vazias foram outros grandes problemas olímpicos de Brasília.
No entanto, a expectativa para o jogo deste sábado é de cerca de 65 mil pessoas. O que deve trazer à tona os mesmos problemas novamente. A recomendação para o torcedor é chegar o quanto antes, os portões do estádio já estão abertos desde as 11h. A revista está mais rígida desde sexta-feira (12), quando a seleção feminina norte-americana foi eliminada pela Suécia. Não é permito entrada com mochilas e bolsas, a não ser que sejam transparentes.