metropoles.com

Último jogo: DF dará adeus às Olimpíadas sem muito a comemorar

Portugal e Alemanha fazem a última partida no Mané Garrincha neste sábado (13/8). Torcedor deverá enfrentar problemas durante o confronto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Estádio mané Garrincha
1 de 1 Estádio mané Garrincha - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Chegam ao fim, neste sábado (13/8), as Olimpíadas para o Distrito Federal. Até aqui foram nove partidas. A décima e última está marcada para as 13h, quando Portugal e Alemanha se enfrentam em jogo válido pelas quartas de final do futebol masculino. Foram cerca de duas semanas com poucos turistas, muitas alterações no trânsito e diversas reclamações. Ao todo, 15 seleções pisaram no Estádio Mané Garrincha.

Fora de campo, o esquema de segurança ditou as principais manifestações dos brasilienses. Em todos os dias de jogos, as ruas próximas ao Mané Garrincha foram interditadas com várias horas de antecedência, impondo o caos ao trânsito já complicado no centro de Brasília. “Como que pode atrapalhar a vida de todo mundo por conta de alguns jogos? Ninguém quer saber disso não”, reclamou Júlia Alves, 22 anos.

A segurança, montada também nos dois hotéis onde as seleções olímpicas ficaram hospedadas e em volta dos centros de treinamentos por onde os times passaram, contou com cerca de 4 mil policiais do Distrito Federal e 4,5 mil da força nacional. Mesmo assim, em volta da arena esportiva casos de cambistas vendendo ingressos de forma ilegal e a preços altíssimos e até mesmo roubos de veículos foram registrados.

Dentro do Mané Garrincha as principais reclamações foram quanto à organização de filas, banheiros e bares. Nos dois jogos do Brasil, o Metrópoles flagrou falta de comida, locais sujos e até mesmo informações erradas passadas por voluntários do Rio-2016, comitê organizador. As demais partidas não registraram grandes transtornos devido ao pequeno público presente – jogos sem apelo e com arquibancadas vazias foram outros grandes problemas olímpicos de Brasília.

Larissa Rodrigues/Metrópoles

No entanto, a expectativa para o jogo deste sábado é de cerca de 65 mil pessoas. O que deve trazer à tona os mesmos problemas novamente. A recomendação para o torcedor é chegar o quanto antes, os portões do estádio já estão abertos desde as 11h. A revista está mais rígida desde sexta-feira (12), quando a seleção feminina norte-americana foi eliminada pela Suécia. Não é permito entrada com mochilas e bolsas, a não ser que sejam transparentes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?