Treinador não confirma titulares da estreia do Brasil nas Olimpíadas
Em entrevista coletiva, Rogério Micale fez mistério sobre os 11 jogadores que vão entrar em campo nesta quinta (4/8) contra a África do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Quem vai começar jogando a partida de estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos? Há quase uma certeza que o time será o mesmo que venceu o Japão durante amistoso em Goiânia, com exceção de Weverton e Renato Augusto. Mas, durante a última entrevista antes do confronto, o técnico Rogério Micale não quis confirmar a equipe.
“Vou tentar dificultar ao menos um pouco o trabalho do adversário. Mas, quando convocamos um jogador acima de 23 anos, a intenção é que ele seja titular.”, afirmou o treinador dando pistas de que Renato e Weverton devem ser titulares.Questionado se o time está pronto para o confronto diante da África do Sul, marcado para esta quinta-feira (4/8), às 16h, Micale mostrou respeito. “Eu acredido que na medida do possível é uma equipe de qualidade, com o possível melhor do mundo (Neymar) jogando com a gente. O grande objetivo dessa equipe é jogar como um time, eu acredito que podemos fazer isso”.
Em certo momento o treinador até brincou ao ser questionado quem colocaria em campo no meio, fora o possível trio titular – Renato Augusto, Felipe Anderson e Thiago Maia – além de Rafinha, em busca de uma vitória: “Aí só Jesus Cristo”, falou arrancando gargalhadas dos jornalistas presentes.
Após a entrevista, jogadores e treinador visitaram o gramado do Estádio Mané Garrincha. Não foi permitido aos jornalistas acompanharem, mas imagens divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol mostram uma grama em melhores condições. Nesta quarta-feira (3/8), a Seleção Brasileira faz um último treino, às 16h, no Centro de Treinamento do Brasiliense. Apenas os primeiros 15 minutos poderão ser assistidos pela imprensa, mais uma tentativa da comissão técnica em fazer mistério.