metropoles.com

Treinador argentino critica horário de jogos no DF e alfineta o Brasil

Julio Olarticoechea até cantarolou a música da torcida na qual afirma que Maradona é melhor que Pelé

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Larissa Rodrigues/Metrópoles
Técnico da seleção de futebol da argentina dá coletiva de imprensa
1 de 1 Técnico da seleção de futebol da argentina dá coletiva de imprensa - Foto: Larissa Rodrigues/Metrópoles

Têm sido em tom de brincadeira e bem leves as entrevistas realizadas pelos treinadores das seleções olímpicas no Estádio Mané Garrincha. Nesta terça-feira (9/8), foi dia do técnico da arquirrival Argentina, Julio Olarticoechea, conversar com os jornalistas. Mas, apesar das brincadeiras, o técnico criticou o horário do jogo diante de Honduras, marcado para esta quarta-feira (10/8), às 13h.

“Não é um horário agradável para os jogadores, serão os mesmos problemas enfrentados pela Seleção de Honduras também. Sem contar o horário do voo, chegamos na segunda (8/8) no fim do dia e não dormimos direito, não sei quem colocou o horário do jogo e do voo assim, não tivemos tempo e nem teremos de descansar”, desabafou.

Seleção Brasileira
Depois, a leveza voltou a dar o tom do bate-papo. Como a maioria dos jornalistas presentes eram argentinos, Julio falou do Brasil e ainda cutucou o brasileiro que estava ao seu lado e pertence ao Rio-2016, organizador dos Jogos Olímpicos. “Não tem como não esperarmos uma torcida contra jogando aqui no Brasil. Ainda mais depois do que foi a Copa de 2014”, declarou.

A referência a Copa era sobre a famosa música criada pelos torcedores durante o Mundial e que foi parar na boca dos jogadores também: “Brasil, decime que se siente… A Messi lo vas a ver, la Copa nos va a traer. Maradona es más grande que Pelé”. O treinador até cantarolou um trecho em meio a sorrisos.

Olarticoechea ainda comentou os dois empates do Brasil nesse início de Olimpíada.“Não podemos negar que o Brasil tem grandes jogadores, se empataram isso indica que os rivais estão melhorando. E é isso, a Argentina é uma potência e todos também querem ganhar”. Mas, no fim, o técnico afirmou acreditar em seus comandados: “Temos equipes para seguir, eu creio que sim e não tenho medo de perder”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?