Tailandesa bate recorde olímpico e leva ouro no levantamento de peso
Depois de cumprir suspensão por dois anos por doping, a tailandesa totalizou 240kg
atualizado
Compartilhar notícia
A tailandesa Sukanya Srisurat conquistou nesta segunda-feira (8/8) a medalha de ouro, com direito a recorde olímpico, no levantamento de peso na categoria até 58kg. Ela superou a sua compatriota Pimsiri Sirikaew totalizando três medalhas na modalidade para seu país nos Jogos Olímpicos do Rio.
Depois de cumprir suspensão por dois anos por doping, a tailandesa totalizou 240kg, oito a mais do que Pimsiri, que ficou com a prata. Hsing-Chun Kuo, de Taiwan, ficou com o bronze em uma categoria que não contou com a participação de brasileiras.
No masculino, o mexicano Oscar Figueroa conquistou a medalha de ouro na categoria até 62kg. Logo após a conquista, o atleta de 33 anos anunciou a sua aposentadoria. Ele deixa o levantamento de peso com duas medalhas no currículo. Nos Jogos de Londres, em 2012, havia ficado com a prata. “Busquei isso por tantos anos e queria encerrar minha carreira com esse ouro”, comentou.
Figueroa totalizou 318kg e superou o indonésio Eko Irawan, que ficou com a prata, e Farkhad Kharki, do Casaquistão, que terminou com o bronze. “É uma experiência indescritível, um grande prêmio para minha carreira esportiva de 22 anos”, finalizou o campeão.