Site inverte papéis e faz chamada feminista com vitórias de Phelps
Em referência a notícias machistas sobre atletas mulheres, site americano decidiu provocar a imprensa chamando nadador de “noivo de ex-miss Califórnia”
atualizado
Compartilhar notícia
Os Jogos Olímpicos mal começaram e as manchetes de tom machista sobre os feitos das atletas na competição, creditando seu sucesso a maridos e namorados, já estão por toda a parte. Agora, foi a vez do site The Tab inverter o jogo e escancarar o quão sem sentido é a atitude pegando de exemplo nada menos que o nadador Michael Phelps.
Com três medalhas de ouro até agora no Rio e 25 na carreira, ele já é o maior medalhista de toda a história dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Mas ele também tem outro feito: conquistou o coração da ex-miss Califórnia Nicole Johnson, com quem tem um bebê que encantou o mundo na arquibancada do Parque Aquático Maria Lenk.
“Parabéns, garota! Noivo de ex-miss Califórnia conquista sua 25ª medalha!”, diz a chamada do site, com um aviso: “Também conhecido como ‘se falássemos sobre atletas homens da mesma maneira que falamos das mulheres'”.
“Nicole Johnson não deve estar se cabendo hoje, dia em que seu companheiro e ‘papai’ do seu bebê Michael Phelps levou sua 25ª medalha!”, começa o texto. “O atleta robusto, noivo e pai, superou todas as expectativas até agora no Rio nos seus esforços na natação. Aos 31 anos, ele mostrou que ainda está com tudo em cima nas finais da noite de ontem ao desfilar com um calção azul colado à pele para sua vitória. A touca preta acentuou suas feições e ele completou o look com um óculos”.
O texto ainda continua dizendo que o “homem atrás de Nicole” deveria ser parabenizado por conseguir conciliar os treinos com os planos de casamento.