Site britânico divulga vídeo que contesta assalto sofrido por atletas
Os atletas teriam sido assaltados às 4h da manhã, mas segundo o Daily Mail, chegaram à Vila Olímpica quase às 7h e levantam suspeitas sobre a veracidade do ocorrido
atualizado
Compartilhar notícia
Parece que a declaração sobre um assalto sofrido pelos nadadores americanos Gunnar Bentz, Jack Conger, Jimmy Feigen e Ryan Lochte tem levantado suspeitas sobre a veracidade dos fatos no Rio de Janeiro.
Segundo o medalhista olímpico Lochte, após uma festa na madrugada do último domingo (14/8), o grupo foi para um posto de gasolina comprar guloseimas na conveniência e, em seguida, pediu um táxi. Homens armados, que se passavam policiais, abordaram o táxi e anunciaram o assalto. Cerca de US$ 700 foram levados, mas todos os aparelhos de celular foram mantidos.O assalto teria acontecido por volta das 4h da manhã, mas hoje (16/8) o portal britânico Daily Mail liberou um vídeo exclusivo que mostra o momento em que os atletas voltavam para a Vila Olímpica, às 6h56 da manhã, e não levantaram nenhuma suspeita.
O Comitê Rio-2016 confirmou o incidente, mas não explicou se realmente aconteceu a mão armada. Segundo o ministro do Esporte, a segurança do evento tem se mostrado eficiente e o ocorrido foge dos padrões. “A segurança nos Jogos tem ocorrido de forma absolutamente eficiente”, disse o ministro. “As delegações não tiveram problemas. Aqueles que compraram ingressos não tiveram problemas”, insistiu. “Não podemos medir um ou outro fato fora de locais de competições e fora do momento apropriado. Certamente nenhum atleta teve problemas em seu local de convivência, em seus treinos e na Vila dos Atletas”, disse.