Simone Biles ganha quarta medalha de ouro no solo feminino
Dobradinha americana no pódio. A também americana Alexandra Raisman, que era a atual campeã olímpica do solo, fica com a prata. Britânica Amy Tinkler leva bronze
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou ao fim a participação de Simone Biles nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Abraçada pelo público por conta do talento e do carisma, ela levou quatro medalhas de ouro e uma de bronze na Olimpíada.
Nesta terça-feira (16/8), a americana favorita da ginástica, Simone Biles, ganhou o quarto ouro no solo feminino. Com a nota de 15.966, americana abriu um abismo entre as concorrentes e assumiu a primeira posição com uma folga impressionante. Desde que entrou, foi de longe a mais festejada pela torcida brasileira.
A prata ficou com a também americana Alexandra Raisman, que era a atual campeã olímpica do solo. A britânica Amy Tinkler levou o bronze.
A primeira a se apresentar foi a japonesa Mai Murakami, que fez uma apresentação muito animada e sem erros. A japonesa levantou a torcida, mas não recebeu uma nota tão alta: 14.533. Depois foi a vez de Yan Wang, da China. Wang, de apenas 17 anos, acertou a grande maioria de suas acrobacias e finalizou a apresentação sorridente. A nota foi alta: 14,666.
Em seguida, a italiana Erika Fasana fez uma apresentação perfeita e de muita intensidade. Fasana saiu aplaudida pelo público e ficou com 14,533 pontos. A britânica Amy Tinkler recebeu nota 14.933 e chegou a assumir a liderança. Mas, em seguida, entrou Biles.Ao som de “Mas que Nada”, música brasileira, Simone levantou o público na Arena Olímpica. Os pousos da americana foram impressionantes, pareciam não ter impacto com o solo. Ao fim da performance, muita gente aplaudiu de pé. O público enlouqueceu com o 15.966, que os jurados deram para a americana.
A torcida também aplaudiu muito a suíça Giulia Steingruber, depois que ela sofreu duas quedas. Giulia era forte candidata ao pódio. A nota ficou em 11.800.
Aly Raisman era a atual campeã olímpica do solo e brilhou mais uma vez, sempre com músicas judaicas. Nota de 15.500 para Raisman, que assumiu a segunda colocação. Assim que saiu sua pontuação, ela recebeu um abraço apertado de Simone Biles.