metropoles.com

Simone Biles ganha quarta medalha de ouro no solo feminino

Dobradinha americana no pódio. A também americana Alexandra Raisman, que era a atual campeã olímpica do solo, fica com a prata. Britânica Amy Tinkler leva bronze

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
simone biles
1 de 1 simone biles - Foto: Divulgação

Chegou ao fim a participação de Simone Biles nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Abraçada pelo público por conta do talento e do carisma, ela levou quatro medalhas de ouro e uma de bronze na Olimpíada.

Nesta terça-feira (16/8), a americana favorita da ginástica, Simone Biles, ganhou o quarto ouro no solo feminino. Com a nota de 15.966, americana abriu um abismo entre as concorrentes e assumiu a primeira posição com uma folga impressionante. Desde que entrou, foi de longe a mais festejada pela torcida brasileira.

A prata ficou com a também americana Alexandra Raisman, que era a atual campeã olímpica do solo. A britânica Amy Tinkler levou o bronze.

A primeira a se apresentar foi a japonesa Mai Murakami, que fez uma apresentação muito animada e sem erros. A japonesa levantou a torcida, mas não recebeu uma nota tão alta: 14.533. Depois foi a vez de Yan Wang, da China. Wang, de apenas 17 anos, acertou a grande maioria de suas acrobacias e finalizou a apresentação sorridente. A nota foi alta: 14,666.

Em seguida, a italiana Erika Fasana fez uma apresentação perfeita e de muita intensidade. Fasana saiu aplaudida pelo público e ficou com 14,533 pontos. A britânica Amy Tinkler recebeu nota 14.933 e chegou a assumir a liderança. Mas, em seguida, entrou Biles.

Ao som de “Mas que Nada”, música brasileira, Simone levantou o público na Arena Olímpica. Os pousos da americana foram impressionantes, pareciam não ter impacto com o solo. Ao fim da performance, muita gente aplaudiu de pé. O público enlouqueceu com o 15.966, que os jurados deram para a americana.

A torcida também aplaudiu  muito a suíça Giulia Steingruber, depois que ela sofreu duas quedas. Giulia era forte candidata ao pódio. A nota ficou em 11.800.

Aly Raisman era a atual campeã olímpica do solo e brilhou mais uma vez, sempre com músicas judaicas. Nota de 15.500 para Raisman, que assumiu a segunda colocação. Assim que saiu sua pontuação, ela recebeu um abraço apertado de Simone Biles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?