Sem dar pinta dos titulares, Brasil faz o primeiro treino em Brasília
Fim do treinamento foi aberto para o público. Neymar só fez atividade regenerativa
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro treino da Seleção Brasileira Olímpica em Brasília, no Centro de Treinamentos do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul, teve pouca bola. Na tarde desta segunda-feira (1º/8), o técnico Rogério Micale fez uma atividade técnica e de posicionamento, visando a marcação. Os trabalhos começaram com aquele tradicional “bobinho”.
Capitão da equipe, Neymar estava lá, como sempre sorridente, e dando a entender que não há pressão sobre ele. Ele e mais três jogadores – Douglas Santos, Gabriel Jesus e Thiago Maia – fizeram só um treinamento regenerativo, para “soltar” a musculatura.O brasiliense Felipe Anderson também estava no treino. Já o goleiro Weverton, que chegou na manhã desta segunda-feira (1º), treinou primeiramente em separado, ao lado do também defensor Uilson. Teve ainda muito alongamento e um trabalho em campo reduzido. Ao todo, a atividade durou cerca de uma hora.
Torcedores
Mais de 150 torcedores foram vistos do lado de fora e, no fim, puderam acompanhar de perto a primeira atividade da equipe em solo brasiliense. Após gritos de “libera, libera”, o Comitê Organizador Rio-2016 acabou permitindo a entrada da pequena torcida. O craque Neymar e mais alguns jogadores conversaram com os torcedores e deram autógrafos.
Antes do treino, os jogadores e a comissão técnica estiveram no Centro de Convenções para pegar as credenciais e, assim, estarem liberados para entrar em campo. No entanto, nada de passar pelo Mané Garrincha, que fica logo em frente. Não foi liberado aquele tradicional treino de reconhecimento do campo — mais uma pista de que o estado do gramado da arena esportiva não deve estar 100% recuperado para o início dos Jogos.
O Brasil estreia nas Olimpíadas na quinta-feira (4/8), às 16h, no Mané Garrincha, contra a África do Sul.