metropoles.com

Seleção feminina de vôlei estreia com vitória sobre Camarões no Rio

Partida terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25 x 14, 25 x 21 e 25 x 13. Levantadora brasiliense Fabíola foi escalada e entrou em quadra em dois sets do jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@RealitySocial/TV Globo
sheilla
1 de 1 sheilla - Foto: @RealitySocial/TV Globo

Começou a caminhada da seleção feminina de vôlei rumo ao tricampeonato olímpico. Neste sábado (6/8), as comandadas de José Roberto Guimarães estrearam na competição com vitória sobre a seleção de Camarões, 28ª colocada no ranking mundial. A partida terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25 x 14, 25 x 21 e 25 x 13. A novidade na modalidade ficou por conta do fim das paradas técnicas obrigatórias.

O Brasil entrou em quadra com a formação que tem adotado nas últimas competições. José Roberto apostou em Dani Lins, Sheilla, Natália, Fernanda Garay, Fabiana, Juciely e Leia para iniciar a partida. Já a equipe africana iniciou a disputa com Henriette Koulla, Christelle Tchoudjang Nana, Laetitia Moma Bassoko, Abdoulkarim Fawziya, Stephanie Fotso Mogoung, Theorine Aboa Mbeza e Raissa Nasser. Logo no início do jogo, as brasileiras se impuseram sobre a equipe africana. E a diferença técnica apareceu rapidamente no placar, que marcava 5 a 0 nos primeiros minutos de partida.

A hegemonia brasileira seguiu até o fim da parcial. A levantadora brasiliense Fabíola fez sua estreia em Jogos Olímpicos justamente nesta etapa. A atleta, que deu à luz uma menina há dois meses, entrou em quadra no lugar de Sheilla quando o placar marcava 19 a 11 para as brasileiras. A parcial seguiu tranquila e a seleção brasileira fechou o marcador em 25 a 14.

O jogo, que parecia tranquilo, começou a apertar no segundo set. As camaronesas ajustaram o bloqueio e a defesa e deram mais trabalho às brasileiras. Depois de um início de folga no placar, a equipe africana conseguiu encostar em 19 a 18, com boas bolas de Moma e obrigando o técnico José Roberto Guimarães a pedir tempo pela primeira vez na partida. Os esforços não foram suficientes para frear Sheilla e companhia, que fecharam a parcial em 25 a 21.

O fim da segunda parcial esfriou a reação de Camarões. A seleção brasileira modificou sua formação inicial e a brasiliense Fabíola ficou em quadra durante a maior parte do set. Jaqueline, Gabi e Adenízia também entraram no jogo, no lugar de Natália, Sheilla e Fabiana, respectivamente. Tranquila, a seleção brasileira fechou o marcador em 25 a 13.

“Esperei muito por esse momento. Ver a torcida brasileira gritando, torcendo, é sensacional”, afirmou Fabíola, que foi cortada antes dos Jogos Olímpicos de Londres, em entrevista ao canal SporTV. “Entrei bem e a tendência é sempre melhorar. Na primeira partida a gente geralmente fica mais nervosa, mas estou sempre pronta para ajudar. A Annah Vitória e a Andressa (filhas da atleta) estão em Brasília. O coração está apertado, mas vou vencer mais essa”, completou a levantadora.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?