Seleção de futebol feminino dá novo show e goleia Suécia
Com quatro dos cinco gols saindo dos pés de Marta, Brasil vence e está firme no caminho da medalha
atualizado
Compartilhar notícia
As mulheres da seleção brasileira de futebol deram novo show, neste sábado (6/8), contra a forte seleção da Suécia e golearam as adversárias por 5 a 1. Com grande atuação da cinco vezes melhor do mundo, a atacante Marta, o time feminino do Brasil sobrou no primeiro tempo e apenas administrou a segunda etapa e segue firme para a garantir a classificação para a fase de mata-mata das Olimpíadas Rio 2016. Com o resultado, o Brasil está classificado para as quartas de final.
Com um primeiro tempo arrasador, a seleção feminina de futebol dominou a Suécia e saiu para o intervalo com o placar de 3 a 0. O primeiro lance de perigo foi em contra-ataque puxado pela atacante Cristiane, que encontrou Marta na esquerda. Cara a cara com a goleira Lindahl, a camisa 10 do Brasil bateu rasteiro e a defensora, em boa saída, conseguiu evitar o gol.O primeiro gol foi de Marta. A persistente atacante Beatriz acreditou no lançamento de Marta e contou com a falha da zagueira Berglund e da goleira Lindahl encobrindo a arqueira para colocar o primeiro tento no placar, aos 16 minutos.
O segundo gol também veio da capitã Marta. A atacante foi à linha de fundo pela esquerda e passou para Cristiane, que entrava no meio da pequena área e fez de letra o gol que deu tranquilidade no placar para o Brasil.
Já no final da primeira etapa, pênalti para o Brasil aos 43 minutos. Marta foi para a cobrança colocando a bola do lado esquerdo da goleira Lindahl, que se deslocou para a direita.
A boa atuação de Marta durante o primeiro tempo levou a torcida a entoar o canto “Ah, Marta é melhor que Neymar, ah, Marta é melhor que Neymar”.
Com ritmo mais fraco no segundo tempo, mas mantendo a vontade de atacar e sem ser agredidas pela Suécia, as brasileiras mantiveram o controle da partida, até que, aos 20 minutos, um lance preocupou o time canarinho. Cristiane, em ataque, sentiu lesão na parte posterior da coxa. O time perdeu parte do potencial de ataque e pode ficar sem sua camisa 11 para o resto da competição.
Em contra-ataque, a camisa 10, aos 35 minutos do segundo tempo, saiu livre dentro da grande área da Suécia e frente a frente com a goleira escandinava fuzilou de direita para fazer o quarto gol da seleção brasileira e o segundo gol dela na partida.
Beatriz ainda teve tempo para seu segundo gol, de esquerda, após receber bom passe na estrada da área sueca aos 40 minutos, fazendo o quinto gol do Brasil, sacramentando a ótima vitória.
O gol de honra da Suécia veio no finalzinho do jogo, aos 44 minutos. A atacante Schelin saiu cara a cara com a goleira Bárbara que nada pode fazer para evitar o gol.