metropoles.com

Seleção de futebol feminino dá novo show e goleia Suécia

Com quatro dos cinco gols saindo dos pés de Marta, Brasil vence e está firme no caminho da medalha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCO GALV„O/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADAO CONTE⁄DO
OLIMPÕADA RIO 2016 FUTEBOL RJ
1 de 1 OLIMPÕADA RIO 2016 FUTEBOL RJ - Foto: MARCO GALV„O/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADAO CONTE⁄DO

As mulheres da seleção brasileira de futebol deram novo show, neste sábado (6/8), contra a forte seleção da Suécia e golearam as adversárias por 5 a 1. Com grande atuação da cinco vezes melhor do mundo, a atacante Marta, o time feminino do Brasil sobrou no primeiro tempo e apenas administrou a segunda etapa e segue firme para a garantir a classificação para a fase de mata-mata das Olimpíadas Rio 2016. Com o resultado, o Brasil está classificado para as quartas de final.

Com um primeiro tempo arrasador, a seleção feminina de futebol dominou a Suécia e saiu para o intervalo com o placar de 3 a 0. O primeiro lance de perigo foi em contra-ataque puxado pela atacante Cristiane, que encontrou Marta na esquerda. Cara a cara com a goleira Lindahl, a camisa 10 do Brasil bateu rasteiro e a defensora, em boa saída, conseguiu evitar o gol.

O primeiro gol foi de Marta. A persistente atacante Beatriz acreditou no lançamento de Marta e contou com a falha da zagueira Berglund e da goleira Lindahl encobrindo a arqueira para colocar o primeiro tento no placar, aos 16 minutos.

O segundo gol também veio da capitã Marta. A atacante foi à linha de fundo pela esquerda e passou para Cristiane, que entrava no meio da pequena área e fez de letra o gol que deu tranquilidade no placar para o Brasil.

Já no final da primeira etapa, pênalti para o Brasil aos 43 minutos. Marta foi para a cobrança colocando a bola do lado esquerdo da goleira Lindahl, que se deslocou para a direita.

A boa atuação de Marta durante o primeiro tempo levou a torcida a entoar o canto “Ah, Marta é melhor que Neymar, ah, Marta é melhor que Neymar”.

Com ritmo mais fraco no segundo tempo, mas mantendo a vontade de atacar e sem ser agredidas pela Suécia, as brasileiras mantiveram o controle da partida, até que, aos 20 minutos, um lance preocupou o time canarinho. Cristiane, em ataque, sentiu lesão na parte posterior da coxa. O time perdeu parte do potencial de ataque e pode ficar sem sua camisa 11 para o resto da competição.

Em contra-ataque, a camisa 10, aos 35 minutos do segundo tempo, saiu livre dentro da grande área da Suécia e frente a frente com a goleira escandinava fuzilou de direita para fazer o quarto gol da seleção brasileira e o segundo gol dela na partida.

Beatriz ainda teve tempo para seu segundo gol, de esquerda, após receber bom passe na estrada da área sueca aos 40 minutos, fazendo o quinto gol do Brasil, sacramentando a ótima vitória.

O gol de honra da Suécia veio no finalzinho do jogo, aos 44 minutos. A atacante Schelin saiu cara a cara com a goleira Bárbara que nada pode fazer para evitar o gol.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?