metropoles.com

Brasil enfrenta o Iraque no segundo jogo das Olimpíadas no DF

Equipe precisava da vitória para chegar com mais tranquilidade às quartas de final, mas ficou no 0 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
brasil iraque olimpiadas
1 de 1 brasil iraque olimpiadas - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Seleção Brasileira entrou em campo em busca da primeira vitória nas Olimpíadas, mas frustrou mais uma vez as expectativas dos brasileiros. Depois de um decepcionante empate diante da fraca África do Sul, na quinta-feira (7/8), a equipe enfrentou o Iraque neste domingo (8/8) e saiu vaiado de campo.

Jogando com um time considerado mais fraco, o Brasil teve muitas chances de marcar, mas desperdiçou todas elas. A equipe chegou até a balançar as redes com Gabigol, mas o jogador estava claramente impedido. Neymar também teve uma chance de cabeça e mandou para fora.  Apesar das boas chances nesse início de jogo, a equipe pecou nas finalizações.

No início, a torcida apoiou o time, inclusive cantarolando um tímido “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”. Mas, ao final, os pedidos eram para que a jogadora Marta estivesse em campo. Para se classificar, o Brasil precisa ganhar da Dinamarca na quarta-feira (10/8).

Estrutura melhorada
O Metrópoles acompanhou a chegada dos torcedores ao Estádio Nacional Mané Garrincha na noite deste domingo (7/8). Com duração de cerca de 15 minutos, o trajeto até a entrada no Mané foi tranquila e sem grandes complicações.

A reportagem observou também que houve um aumento no número de pessoas envolvidas na equipe da limpeza, o que contribuiu para a manutenção dos banheiros limpos durante mais tempo. Mas, ao final da partida, já havia muito lixo espalhado pelo chão dos banheiros.

Nos bares, o efetivo também foi aumentado, portanto as filas estavam menores do que na partida de quinta-feira. Porém, dos quatro bares visitados, apenas dois tinham comida no estoque. Os demais estavam operando somente com bebidas.

Otimismo
Um dos torcedores mais otimistas com a partida deste domingo era, sem sombra de dúvidas, Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr. “Vai ser 3 a 0”, disse ele, que considerou normais as críticas em relação à atuação da equipe brasileira durante a estreia contra a África do Sul. “Eles estavam nervosos no primeiro jogo, mas desta vez vai dar tudo certo”, torceu o pai coruja.

Larissa Rodrigues/Metrópoles
Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar

Prisões e preocupações
O gramado do Mané mais uma vez foi motivo de preocupação dos jogadores e comissão técnica. Antes mesmo do primeiro jogo do dia – vitória da Dinamarca por 1 a 0 em cima da África do Sul – era perceptível alguns buracos no gramado que pioraram após os 90 minutos de jogo. Do lado de fora das quatro linhas, algumas confusões.

Cambistas foram presos vendendo ingressos por R$ 100 acima do valor original e até mesmo um funcionário do bar precisou ser contido depois de chegar bêbado ao Estádio e ter a credencial confiscada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?