Seleção brasileira desembarca no DF para começar a disputa olímpica
Os jogadores da seleção vão ficar hospedados no Windsor Hotel, no Setor Hoteleiro Norte
atualizado
Compartilhar notícia
A delegação de futebol brasileira chegou, no fim da noite deste domingo (31/7), a Brasília para disputar duas partidas no Estádio Nacional Mané Garrincha, pelas Olimpíadas Rio 2016. Comandada pelo técnico Rogério Micale, a seleção sonha com a inédita medalha de ouro na competição. A equipe verde e amarela integra o Grupo A dos Jogos Olímpicos ao lado de Dinamarca, Iraque e África do Sul.
O Mané Garrincha vai sediar sete partidas do torneio masculino, incluindo os dois primeiros confrontos da seleção brasileira, e três do feminino. O primeiro jogo em Brasília, na próxima quinta-feira (4/8), será entre Iraque e Dinamarca, que se enfrentam às 13h. No mesmo dia, às 16h, a seleção canarinha enfrentará a África do Sul. A delegação sul africana foi a primeira a aterrissar na capital. Os atletas pisaram em Brasília no último domingo (24).Os atletas e comissão técnica foram recebidos, no Hotel Windsor de Brasília, por 30 torcedores. Os jogadores vieram de Goiânia em um ônibus fretado e desembarcaram na cidade por volta das 23h10. Foram cerca de três horas de viagem.
A estudante Débora Porto, 16 anos, chegou na porta do hotel às 22h30 para tentar ver o Neymar de perto. Ela estava com um caderno cheio de fotos e de anotações sobre ele. “Sou fã desde 2011, quando ele ainda jogava no Santos”, comentou emocionada. Embora Débora não tenha conseguido um autógrafo do ídolo, ela conta que já estava satisfeita: “Pelo menos o vi de perto”.
Os estudantes e amigos Juliana de Barros, 22, Guilherme Cavalheiro, 21, e Mateus Farias, 22, costumam acompanhar a chegada da seleção de futebol brasileira em partidas na capital. Eles fizeram isso na Copa do Mundo e, agora, repetem nas Olimpíadas. Além de Neymar, o grupo também queria ver o Renato Augusto.
“Torço para o Flamengo e o Guilherme para o Corinthians, então, queríamos ver um pouco mais de perto o nosso ídolo em comum”, explicou Juliana. O jogador defendeu os times carioca e paulista em temporadas passadas do Campeonato Brasileiro. Agora, ele está na China e joga para o Beijing Guoan.
Segurança
De acordo com o governo do Distrito Federal, a segurança da capital foi reforçada com a Operação Olimpíadas, que vai até 15 de agosto. Serão mobilizados 8,5 mil profissionais para os Jogos, entre agentes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do Detran-DF, do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e militares das Forças Armadas.
As áreas com maior cobertura desse efetivo serão o Mané Garrincha, o Hotel Royal Tulip, que hospedará as delegações olímpicas, e os centros de treinamento: Centro de Capacitação Física dos Bombeiros (Setor Policial Sul) e os Estádios Bezerrão (Gama), do Cave (Guará) e Abadião (Ceilândia).
(Com informações da Agência Brasil)