Seleção americana de basquete estreia com passeio sobre a China
Kevin Duran liderou o “New Dream Team” na vitória de 119 a 62 contra a seleção chinesa
atualizado
Compartilhar notícia
Favorita à medalha de ouro, a seleção de basquete dos Estados Unidos estreou, neste sábado (6/8), na Olimpíada do Rio de Janeiro com vitória fácil sobre a China, por 119 a 62. As estrelas da NBA, a principal liga da modalidade, passearam sem forçar muito o ritmo e massacraram os asiáticos, chegando a abrir, em alguns momentos, mais de quase 60 pontos de vantagem no placar.
Liderados por um inspirado Kevin Duran, jogador do Gold State Warriors, os americanos demonstraram em alguns momentos displicência tamanha superioridade contra a fraca seleção chinesa, o que não foi um problema para o “New Dream Team”.A primeira metade do jogo foi um passeio dos americanos. o time terminou vencendo por 59 a 30. A torcida brasileira percebendo a inferioridade dos chineses tentava empurrar os asiáticos aos gritos de “olê. olê, olá, China, China”, mas o incentivo não resultou em uma virada de postura.
Na volta do intervalo, os primeiros minutos do terceiro quarto foram de uma seleção americana um tanto preguiçosa, errando inclusive lances livres. Os chineses tentavam melhorar seus números, mas vendo o crescimento de postura dos adversários, a partir da metade do terceiro quarto, voltou a apertar a marcação.e acertar, novamente, com Duran seus arremessos, terminando o período com o placar de 91 a 47.
Logo no início do último quarto, os americanos ultrapassaram a marca dos cem pontos. A torcida brasileira, que estava a favor dos chineses começou a gritar “eu acredito” e “aaaaa vamos virar China”, tudo com o bom-humor brasileiro. Novamente de nada adiantou e os Estados Unidos ultrapassar a vantagem de quase 60 pontos.