Segurança é preso em flagrante após estupro dentro do Parque Olímpico
O crime ocorreu em uma sala do velódromo, local que vai receber as competições de ciclismo durante as Olimpíadas do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
O segurança Genival Ferreira Mendes, 43 anos, que trabalha na empresa Gocil, foi preso em flagrante no último domingo (31/7) por estupro dentro do Velódromo, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com o site do Comitê Rio-2016, a Gocil tem contrato em vigor com a organização dos Jogos para prestação de serviço de segurança em várias instalações do Parque Olímpico. As informações são do jornal Extra.
Genival se aproveitou do momento de descanso da vítima, uma bombeira civil, para passar a mão por baixo do uniforme. O crime ocorreu por volta das 4h30, em uma sala do local. A vítima estava dormindo na ocasião.De acordo com o marido da vítima, Genival havia convidado a mulher para trabalhar no local. Ela estava no cargo há dois dias. Ele também conta que a esposa estava dormindo em cima de uma pilha de papelões no momento em que o segurança a atacou. Ela conseguiu chamar um chefe da Força Nacional, que é o órgão responsável pela segurança durante a Olimpíada.
O velódromo vai receber as competições de ciclismo durante os Jogos. O Comitê Rio-2016 afirmou, por meio de nota, que “repudia qualquer violência e desrespeito”. De acordo com o órgão responsável pela organização dos Jogos, “o caso foi registrado em delegacia para que, se for comprovado, sejam aplicadas as devidas penas de acordo com as leis brasileiras. Ainda segundo o comitê, “todos os funcionários terceirizados são orientados a seguir o código de conduta da Rio-2016, que prega uma conduta profissional”.
Festa de aniversário cancelada
Em entrevista ao jornal Extra, o marido da vítima contou que a festa de aniversário da filha deles aconteceria naquele mesmo dia, e foi cancelada. “Ela trabalhava há dois dias lá. Foi o Genival que a chamou para trabalhar lá. Isso estragou nosso fim de semana. Era o aniversário da nossa filha de dois anos. Tivemos que cancelar. Ela está sob o efeito de remédios”, disse.