metropoles.com

Seca não assusta seleções olímpicas que jogarão em Brasília

O Metrópoles ouviu as quatro equipes que estão no DF para os Jogos Olímpicos e todas revelaram a estratégia para contornar a baixa umidade nesta época do ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Neymar
1 de 1 Neymar - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O clima seco de Brasília e a temperatura alta neste período do ano não assustaram as seleções olímpicas que estão no Distrito Federal. Ao menos é isso que as quatro equipes que já estão por aqui — Dinamarca, Iraque, África do Sul e Brasil — afirmaram.

A reportagem do Metrópoles conversou com todas as delegações, e cada uma revelou estratégias diferentes para driblar a umidade de cerca de 30% — média prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os horários das partidas que serão disputadas à tarde.

Segundo a assessoria da seleção dinamarquesa, a preparação para os jogos em Brasília começou há mais de um mês. Eles ficaram alguns dias na Coreia do Sul, onde o clima é semelhante. De acordo com a equipe nórdica, a distância entre a Dinamarca e a Coreia é a mesma da nação europeia para o Brasil. Em Brasília, chegaram com certa antecedência e só realizaram treinos nos mesmos horários da partida de estreia: às 13h.

Já a África do Sul foi bem mais otimista. A assessoria de imprensa da seleção informou que por lá o clima também não costuma ser muito agradável, por isso, Brasília não assusta o primeiro adversário do Brasil nos jogos do Rio-2016. “Nós estamos aqui há uma semana, está tudo bem e não acreditamos que teremos problemas com o tempo”, informou a equipe, por meio de nota.

Em entrevista coletiva, o técnico do Iraque, Hayder Najem, afirmou que, no começo, a seca afetou muito, mas agora o organismo dos atletas está um pouco mais acostumado. “Nós estamos no Brasil há 20 dias e praticamente não sentimos mais os efeitos da seca. O fuso horário também já não é mais um problema. Estamos nos sentindo como se fossemos brasileiros”, brincou Najem.

O treinador do Brasil, Rogério Micale, informou que a Seleção aposta em um maior consumo de água para “estrear com o pé direito”. “Hidratação é o principal atributo que a gente pode utilizar. Os jogadores são aconselhados a se hidratar toda vez que tiver uma pequena parada. Só assim para continuar jogando em alta performance”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?