metropoles.com

Saiba como o Brasil se saiu na manhã do primeiro dia de Rio 2016

São muitos esportes e fica difícil acompanhar todos os nossos atletas. Neste sábado (6/8), o Brasil se deu bem na ginástica artística, handebol e judô. A tarde segue com mais competições e muitos motivos para torcer!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WILTON JUNIOR/ESTADAO CONTE⁄DO
OLIMPÕADAS RIO 2016
1 de 1 OLIMPÕADAS RIO 2016 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADAO CONTE⁄DO

Os Jogos Olímpicos mal começaram e já vêm rendendo fortes emoções aos torcedores brasileiros. Na manhã deste sábado (6/8), os nossos atletas deram duro nas arenas do Rio e mostraram que fazem bonito em matéria de espírito esportivo. O dia começou com vitória no handebol feminino, Diego Hypólito chorando de emoção com sua apresentação no solo e Arthur Zanetti mostrando aos adversários por que é favorito à medalha de ouro na prova de argolas da ginástica artística.

Está difícil acompanhar tudo? Metrópoles te conta como foram nossos atletas hoje:

Esgrima
Na esgrima, das três atletas competindo na manhã deste sábado (6/8), apenas uma avançou às oitavas de final, a atleta Nathalie Moellhausen, que enfrenta a francesa Marie-Florence Candassamy no início da tarde, às 13h. A brasiliense Rayssa Costa, estreante nas Olimpíadas, foi eliminada na segunda fase da competição. Amanda Simeao também perdeu o primeiro confronto contra Candassamy e se despediu dos Jogos.

Tiro com arco
Logo no início da manhã, uma derrota importante para o Brasil. A equipe de tiro com arcos, bronze no Pan-Americano de Toronto em 2015, perdeu para a equipe chinesa e deixou a competição. O arqueiro brasiliense Bernardo Oliveira, de 23 anos, faz parte do time eliminado, mas ainda compete na prova individual. Estamos torcendo!

Handebol
A equipe feminina do Brasil teve um desafio logo na sua estreia nos Jogos. Sua primeira partida foi contra a bicampeã olímpica Noruega. Mas o time não se intimidou e dominou a partida, mostrando por que deve ser temida. As brasileiras venceram as norueguesas por 31 a 28 e levantaram o ginásio, que gritava “o campeão voltou”.

DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Judô
O judoca Felipe Kitadai garantiu a primeira vitória do Brasil no esporte contra o francês Walide Khyar, na categoria peso ligeiro (60kg). Os dois já haviam se enfrentado antes em competições, mas Khyar tinha levado a melhor. A vitória brasileira tem gostinho de revanche. O atleta do Brasil garantiu a vitória difícil no último minuto de luta, com um shido (golpe) inesperado para o adversário.

Quem subiu no tatame também neste sábado foi a piauiense Sarah Menezes, campeã na categoria até 48kg em 2012. Ela enfrentou a belga Charline Van Snick e levou a melhor com um yuko, mas foi eliminada na segunda luta pela cubana Dayaris Mestre Alvarez e disse adeus à chance de conquistar sua segunda medalha dourada seguida, em Olimpíadas. Ela ainda tem chances de abocanhar o bronze. A luta final acontece ainda na tarde de hoje.

Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

Vôlei de praia
A manhã foi de estreia com vitória também para a dupla de vôlei de praia Alisson Cerutti e o brasiliense Bruno Schmidt. Os dois enfrentaram os canadenses Josh Binstock e Sam Schachter e venceram por 2 sets a 0 (21 a 19 e 22 a 20). Nesta tarde, a dupla feminina Ágata Bednarczuk e Bárbara Seixas enfrenta as tchecas Barbora Hermannová e Markéta Sluková, às 15h30.

FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ginástica Artística
O dia também é de classificatórias para os atletas da ginástica. Arthur Zanetti, um dos atletas mais importantes do Brasil na competição – ele defenda o ouro conquistado em Londres, em 2012 – fez uma boa prova nas argolas, aparelho no qual é especialista. Com nota de 15,533, ele se classifica para a final, mas não em primeiro lugar. No entanto, no último Mundial, ele usou a estratégia de se apresentar com uma prova mais fácil e não se classificar na primeira colocação.

Sérgio Sasaki, também esperança de medalha, se deu bem no salto. Teve nota 15,266, a mais alta entre os atletas brasileiros no aparelho. Diego Hypólito vibrou muito com a sua nota no solo de 15,500 e fez o ginásio todo vibrar com sua emoção. A equipe terminou a rodada da manhã na segunda colocação, atrás do Japão. O dia de classificatórias ainda tem outras duas rodadas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?