Rio 2016: Listamos as principais disputas deste domingo. Confira!
Competições têm início às 8h30, com o remo, e só terminam no fim da noite, com a natação. Judoca brasiliense Erika Miranda fará sua estreia nos Jogos Olímpicos contra a tunisiana Hela Ayari
atualizado
Compartilhar notícia
Com exceção do futebol, as disputas olímpicas começaram para valer nesse sábado (6/8). O Brasil encerrou o dia em 10º lugar no quadro geral, com uma medalha de prata – conquistada por Felipe Wu, do tiro esportivo. Neste domingo (7), atletas de 22 duas modalidades entram em ação e 8 medalhas de ouro serão disputadas. Além de uma intensa programação esportiva na TV, os brasilienses têm a oportunidade de acompanhar duas partidas de futebol no Estádio Nacional Mané Garrincha. Dinamarca e África do Sul se enfrentam às 19h, enquanto Brasil e Iraque jogam às 22h.
As competições têm início às 8h30, com o remo, e só terminam no fim da noite, com a natação. A judoca brasiliense Erika Miranda fará sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro contra a tunisiana Hela Ayari. Ela deve entrar no tatame por volta das 11h30.Balanço
O primeiro dia de competições não trouxe os resultados esperados pelo judô brasileiro. Sarah Menezes e Felipe Kitadai foram derrotados nas quartas de final de suas categorias, e perderam a chance de disputar o ouro. Em seguida, não conseguiram superar os adversários da repescagem e deixaram os Jogos sem medalhas. Já os atletas de ginástica artística garantiram vaga na final masculina por equipes do torneio.
Os brasilienses Fabíola e Bruno Schmidt estrearam com vitória no vôlei. Ela, na quadra, atuou junto à equipe que aplicou 3 a 0 na seleção de Camarões. Ele, na areia, venceu a dupla canadense ao lado do parceiro Alison.
Já na esgrima e no tiro com arco, os representantes do DF não tiveram tanta sorte. Rayssa Costa deixou a prova individual da espada em sua segunda disputa do dia. O time formado por Marcus Vinícius D’Almeida, Daniel Xavier e o brasiliense Bernardo Oliveira foi eliminado da competição por equipes do tiro com arco em seu primeiro confronto, contra a China.
O Metrópoles separou as provas que você não pode perder neste domingo. Algumas serão transmitidas pela TV aberta e por canais fechados. Confira:
Manhã:
- 9h Esgrima (florete individual masculino): Guilherme Toldo (Brasil) x Rene Pranz (Áustria)
- 9h Esgrima (florete individual masculino): Henrique Marques (Brasil) x Mohamed Essan (Egito)
- 9h45 Ginástica artística (feminino classificatória)
- 10h Vôlei de praia feminino – 1° fase: Larissa/Talita (Brasil) x Ukolova/Khomyakova (Rússia)
- 11h Judô masculino (até 66kg): Charles Chibana (Brasil) x Masashi Ebinuma (Japão)
- 11h30 Judô feminino (até 52kg): Erika Miranda (Brasil) x Hela Ayari (Tunísia)
- 11h35 Vôlei masculino – 1ª fase: Brasil x México
Tarde:
- 13h Natação masculina 200m livres (com participação do sul-africano Chad le Clos)
- 15h05 Natação (semifinal do revezamento 4×100 metros masculino)
- 17h (Disputa por medalha) Judô feminino (até 52kg)
- 17h (Disputa por medalha) Judô masculino (até 66kg)
- 17h30 Vôlei de praia masculino – 1ª fase: Evandro/Pedro Solberg (Brasil) x Gomez/González (Cuba)
Noite:
- 20h30 Hóquei sobre grama masculino: Brasil x Bélgica
- 20h30 Ginástica artística (feminino classificatória)
- 22h Futebol masculino – 1° fase: Brasil x Iraque
- 23h54 (Disputa por medalha) Natação (final do revezamento 4×100 metros masculino)