Rafaela Silva vence sul-coreana por wazari e vai para quartas de final
Luta da categoria feminina até 57kg terminou com golpe. Rafaela venceu mais cedo a alemã Miryam Roper
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de um início frustrado e sem medalhas no judô, outros brasileiros começaram a caminhada olímpica em busca de vitórias no tatame nesta segunda-feira (8/8). A carioca Rafaela Silva ganhou da sul-coreana Jandi Kim com um golpe wazari.
Rafaela disputará as quartas de final ainda nesta manhã. Antes, a atleta já havia derrotado a alemã Miryam Roper, na categoria até 57kg, em sua estreia nos Jogos do Rio de Janeiro.
Depois de aplicar um wazari nos primeiros 30 segundos de luta, a brasileira venceu por ippon antes de o cronômetro ultrapassar os 60 segundos de disputa. Ainda nesta manhã, Rafaela enfrenta na terceira fase das eliminatórias.O paulista Alex Pombo também entrou no tatame da Arena Carioca 2 nesta manhã. Apesar de ter dominado a luta nos primeiros quatro minutos, ele acabou derrotado por yuko para o chinês Saiyinjirigala na categoria até 73kg.
“Travei o golpe de início e depois foi mais a transição de chão. Se deram o ponto e autorizaram a sequência… Ainda está muito cedo para analisar. Quero agradecer a todos que vieram. A torcida brasileira me incentivou durante toda a luta”, afirmou o judoca em entrevista ao canal SporTV. Pombo foi eliminado dos Jogos do Rio de Janeiro em sua primeira participação olímpica.