Mayra Aguiar vence alemã e está na semifinal do judô
Por um shidô (punição) de vantagem, judoca ganhou a luta. Ela compete às 15h30 contra a francesa Audrey Tcheumeo por uma vaga na final
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta quinta-feira (11/8), Mayra Aguiar venceu duas lutas e está na semifinal do judô feminino. Ela derrotou a alemã Luise Malzahn nas quartas de final da categoria até 78kg. A brasileira volta a lutar às 15h30.
Tentando várias vezes pegar nas costas para fazer o ippon, Mayra não conseguiu aplicar o golpe, pois a rival se defendia. A oponente tentou fazer projeção na brasileira, mas não conseguiu encaixar o golpe. Em seguida, a alemã tomou punição (shidô).A luta chegou ao fim e Mayra levou a luta por um shidô (punição) de vantagem. Na próxima luta, ela enfrenta a francesa Audrey Tcheumeo.
Campeã mundial em 2014, Mayra Aguiar ainda luta pelo pódio brasileiro. Na estreia, ela enfrentou a australiana Miranda Giambelli. Em 30 segundos de luta, a brasileira aplicou um wazari sobre a adversária e conseguiu imobilizá-la, garantindo a vitória no combate. Mayra foi medalhista de bronze em Londres-2012.
Algoz da brasileira na última edição dos Jogos Olímpicos, a norte-americana Kayla Harrison enfrenta Anamari Velensek, da Eslovênia, na outra semifinal. Elas podem se encontrar novamente caso superem as adversárias e cheguem à decisão.
Buzacarini
Rafael Buzacarini caiu nas oitavas de final da categoria até 100 kg para o japonês Ryunosuke Haga nesta quinta-feira (11/8). Após uma boa estreia contra Pablo Aprahamian, do Uruguai, ele perdeu por um shidô para o campeão mundial em 2015. Rafael deixa a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio sem chances de medalha.