Portugal espera contar com o apoio dos brasileiros no Mané Garrincha
Time português encarará os alemães no sábado (13/8) e deve ter todo a torcida dos brasileiros em partida válida pelas Olimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
O estádio Mané Garrincha recebe neste sábado (12/8) o último e mais importante jogo das Olimpíadas 2016. Às 13h, Portugal e Alemanha se enfrentam na arena candanga em partida válida pelas quartas de final da competição. Para passar de fase, o time português espera contar com o apoio que tem feito total diferença no Distrito Federal: a torcida dos brasileiros.
“Eu tenho me sentido completamente em casa aqui no Brasil, parece mesmo que tenho jogado em casa. Espero que neste sábado também seja assim, já que onde nós temos andado sempre tem apoio dos torcedores brasileiros. Isso é histórico e minha vontade é que seja sempre assim”, afirmou o técnico Rui Jorge, durante entrevista coletiva.
Ter o apoio do povo brasileiro pode ser uma ótima estratégia portuguesa, já que os últimos times apoiados pelos torcedores que estiveram no Mané Garrincha se deram bem. Na quarta-feira (10), a favorita Argentina foi eliminada pela fraca Honduras, depois de ser apoiada os 90 minutos pelos que estavam na arena esportiva. Nesta sexta (12), foi dia da zebra Suécia eliminar a seleção feminina dos Estados Unidos.“Isso não me assusta. Na verdade, eu acho engraçado essa torcida contra dos brasileiros, me divirto com isso. Não há nenhum tipo de pressão para a vitória. Isso pode valer sim como uma motivação para a partida”, declarou o técnico alemão, Horst Hrubesch. Apesar disso, ele manteve o pé no chão, quando perguntado sobre o favoritismo da atual campeã mundial. Na verdade, é 50% para cada lado”, completou.