Pedro Gonçalves avança às semifinais no caiaque individual slalom
Brasileiro terminou eliminatórias em quinto lugar. Na próxima fase, 14 canoístas disputam dez vagas na final
atualizado
Compartilhar notícia
O paulista Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, fez bonito nas águas do Estádio de Canoagem Slalom, em Deodoro. Depois de duas baterias, terminou em quinto lugar na classificação geral das eliminatórias e alcançou as semifinais da prova de caiaque individual (K1). Na próxima etapa, 14 canoístas disputam as dez vagas para a grande final da modalidade. Como vem acontecendo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o apoio da torcida mais uma vez foi determinante.
“Incrível percorrer o circuito e ouvir a torcida vibrando. Saber que há várias pessoas na arquibancada te apoiando é um grande incentivo. Ao contrário do que muitos dizem, não acho que competir em casa seja uma pressão. Eu gostei muito”, disse o atleta de 23 anos.Na primeira bateria, Pedro terminou na segunda posição. Somando-se à segunda, ficou em quinto lugar, o que o credencia a brigar por uma medalha. As semifinais e a final ocorrem nesta quarta-feira (10/8). Até lá, Pedro apoiará os outros canoístas do Brasil nas provas de canoa dupla masculina (C2) e de caiaque individual feminina (K1), nesta segunda (8).
“Assim como a torcida me prestigiou e também os demais atletas da canoagem slalom, vou para a arquibancada, torcer por eles. Somos uma equipe, antes de tudo”, comentou Pepê.
Na prova da canoa individual (C1), Felipe Borges terminou na 16ª colocação e não se classificou para as semifinais.