Olimpíada: Brasil nega credencial a estrangeiros ligados a terrorismo
Suspeitos pediram para vir ao país para os Jogos Olímpicos Rio-2016 e, agora, estão sendo monitorados por agências de segurança internacionais
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro Integrado Antiterrorismo (Ciant), órgão do governo federal responsável pelas análises dos pedidos de credenciamento para as Olimpíadas Rio-2016, negou credenciais a quatro pessoas que tinham ligações comprovadas com o terrorismo e desejavam vir ao Brasil para os Jogos. As informações são do Fantástico. Os suspeitos estão sendo monitorados por agências de segurança internacionais.
Outras 36 pessoas com alertas a respeito de cooperação internacional também têm pedidos de credenciamento sendo analisados pelo Ciant. Ao todo, 460 mil pessoas requisitaram acesso às Olimpíadas e, para 11 mil delas, o órgão contra-indicou o credenciamento pelo Comitê Olímpico Internacional.O efetivo total para a segurança das Olimpíadas no Brasil é de 41 mil pessoas, considerando, também, o reforço militar nas cinco cidades que terão jogos de futebol olímpico. No Distrito Federal, 4,5 mil agentes vão atuar nas dez partidas de futebol a serem realizadas no Estádio Nacional Mané Garrincha.