Oito anos após tietar Phelps, Schooling leva ouro em cima do americano
Atleta de Singapura nem pensava em ser nadador profissional em 2008, quando tirou uma foto com o multicampeão
atualizado
Compartilhar notícia
Singapura ganhou seu primeiro ouro na história dos Jogos Olímpicos na noite de sexta-feira (12/8). E o jovem de 21 anos que faturou a medalha, deixando para trás o multicampeão Michael Phelps na final dos 100m borboleta, não imaginava bater o ídolo nem em seus melhores sonhos. Joseph Schooling sempre se espelhou no norte-americano, e em 2008 teve a chance de conhecer o atleta.
Antes dos Jogos de Pequim, a equipe de natação dos Estados Unidos fez uma aclimatação em Singapura antes de partir para a competição na China. Lá, Schooling, então com 13 anos, tietou o astro e tirou uma foto com Phelps. Ele treinava no clube onde o nadador estava.“Quando eu o vi fiquei chocado, eu não pude sorrir, só abri minha boca. Foi muito louco o que aconteceu”, disse Schooling, ao lado de Phelps, em uma entrevista coletiva após faturar o ouro no Rio.
Em 2015, o jovem de Singapura já havia faturado a medalha de ouro no Mundial de Kazan, na Rússia. No entanto, a prova não contou com a participação do norte-americano.