Neymar desabafa: “Agora vão ter que me engolir”
Neymar afirmou, em entrevista ao vivo para o Jornal Nacional, que não quer mais ser capitão da seleção brasileira. Ele deve entregar a faixa no domingo (21/8) para o técnico Tite
atualizado
Compartilhar notícia
Neymar, o capitão da seleção brasileira, repetiu a célebre frase do ex-técnico Zagallo na sua primeira entrevista após o título inédito. Depois de comentar as críticas feitas à equipe no começo do torneio, quando o time obteve dois empates seguidos, ele disparou: “É isso aí. Agora vão ter que me engolir”. A frase foi dita ao vivo para a televisão.
Na Copa América de 1997, Zagallo, que então treinava a seleção, soltou a frase após a conquista do título. “Vocês vão ter que me engolir”, disse. Ele, assim como o time brasileiro deste ano, vinha sofrendo muitas críticas.
Neymar afirmou ainda que essa conquista é um dos momentos mais importantes de sua carreira até hoje. “É uma das coisas mais felizes que já aconteceram em minha vida”, ressaltou. “Tenho muita coisa pra falar, mas ainda não encontrei palavras”, prosseguiu.
Esse é o primeiro ouro olímpico da equipe brasileira de futebol e, agora, a sexta medalha de ouro conquistada pelo país nesses Jogos. Dessa forma, o Brasil chega no maior número de ouros conquistados em uma única edição das Olimpíadas. O recorde anterior era de cinco, conquistados nos jogos de 2004, na Grécia.
Pediu pra sair
A campanha bem-sucedida de Neymar como capitão da seleção brasileira não parece ter animado o jogador do Barcelona a permanecer na posição. Ele informou, em entrevista ao Jornal Nacional, que irá entregar a braçadeira ao técnico da seleção principal, Tite, neste domingo (21/8). “Não quero mais ser capitão”, informou.