Menino risca nome de Neymar e escreve o de Marta, à mão, na camisa
Ele ainda declarou, em vídeo, que sente muito orgulho da seleção feminina de futebol. Garoto estava na Arena Carioca 2 para acompanhar as disputas do judô, quando foi flagrado por uma voluntária
atualizado
Compartilhar notícia
Um garoto conquistou a internet depois de riscar o nome de Neymar de sua camisa da seleção brasileira de futebol e escrever, à mão, o de Marta. Ele ainda declarou, em vídeo, que sente muito orgulho da equipe feminina que representa o país na modalidade.
“A seleção feminina, ganhando todas, arrebentando, para mim é um simbolo do feminismo no Brasil. São as melhores para mim. Acho que ela (Marta) merece essa camisa aqui muito mais que o Neymar”, disse o menino.Ele estava na Arena Carioca 2 para acompanhar as disputas do judô quando foi flagrado por uma voluntária das Olimpíadas. “Quando ele mencionou a palavra feminismo, terminou de me conquistar. É sensacional uma criança ter essa visão. Ver a mulher como protagonista de verdade. Amo futebol e o Neymar, mas isso foi genial”, afirmou Bruna Muraro, em entrevista ao jornal Extra.
Desempenho
Enquanto a seleção masculina de futebol vem amargando empates com adversários considerados tecnicamente mais fracos nos Jogos Olímpicos, a equipe feminina tem demonstrado muito talento ao dar um banho nas concorrentes.
Os jogos dos comandados de Rogério Micale contra a África do Sul e o Iraque, ambos em Brasília, não saíram do zero. Já Marta e cia. aplicaram 2 x 0 sobre a China, na partida de estreia, e derrotaram a Suécia por 5 x 1 no último sábado (6/8).