metropoles.com

Maratona de sexo encerra carreira conjunta de dupla de brasileiras

O estopim teria sido uma noite de sexo selvagem entre atletas, mas o clima já estava tenso entre as brasileiras de saltos ornamentais Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira. A dupla terminou em 8º lugar e agora pretendem seguir caminhos distintos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Folha de São Paulo
629819-970×600-1
1 de 1 629819-970×600-1 - Foto: Reprodução/Folha de São Paulo

Já ouviu alguém dizer que a convivência é um grande problema? As atletas de salto ornamental Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso podem tristemente ilustrar a frase. Frequentes na mídia com o relacionamento instável no trabalho conjunto, as brasileiras ainda não anunciaram a decisão definitiva, mas já há um burburinho de que seguirão caminhos diferentes daqui pra frente.

Antes mesmo das Olimpíadas, a dupla já havia brigado e até mesmo “dado um tempo” sem se falar por um desentendimento em um treino. “A gente teve uma briga não sei por que e não estava se falando. Mas na hora da competição a gente se juntou, porque é um momento único, Olimpíada em casa. Deixamos as diferenças para trás e nos falamos normalmente. A partir de hoje, não sei o que vai acontecer, mas sei que eu não vou mais saltar sincronizado com ela”, explicou Ingrid.

Mas a gota d’água veio logo antes da final da plataforma de 10 metros. Segundo o portal britânico de notícias Daily Mail, Ingrid Oliveira, 20, teria pedido para sua parceira de piscina com quem estava dividindo o quarto, Giovanna Pedroso, 17, que deixasse o espaço por uma noite para que ela recebesse uma visita. Essa visita inesperada seria ninguém mais que o também atleta Pedro Golçalves, que fez história na canoagem slalom marcando 91s54 na categoria caiaque individual (K1).

A história não foi confirmada pelas duas, e nem por Pedro, que declarou somente que não comenta sobre sua vida pessoal para a mídia. Ingrid teria pedido a Giovanna que deixasse o quarto para receber a sós o atleta. Acontece que a jovem não gostou nada de ter sido convidada a se retirar de seu próprio quarto e reclamou ao Comitê Organizador, que a reposicionou em outro quarto mas não separou a dupla oficialmente antes da competição final.

Ingrid e Giovanna competiram a final da plataforma de 10 metros sincronizada dos saltos ornamentais e ficaram em 8º no quadro geral. Essa foi, no entanto, a última competição da carreira conjunta da dupla. Apesar de não confirmarem a causa da separação, preferiram dizer somente que vão focar em suas respectivas carreiras individuais.

“A gente vai conversar, mas acho que nós fomos bem profissionais. Acho que no geral foi uma competição boa. A gente queria ficar de quinto para cima, mas no geral o que a gente saltou não foi ruim, não teve nenhuma besteira gigantesca”, afirmou Ingrid.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?