Lucão se recupera bem e deve voltar à seleção brasileira de vôlei contra o Canadá
Central sentiu dores na estreia contra o México e foi poupado no treino de segunda-feira (8/8). Técnico Bernardinho testou outros atletas na posição, mas escalação oficial só será conhecida nesta terça (9)
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda com desfalques, o time brasileiro masculino de vôlei enfrenta nesta terça-feira (9/8), às 22h35, no ginásio do Maracanãzinho, a seleção do Canadá, embalada após vitória surpreendente por 3 sets a 0 sobre os Estados Unidos na estreia da Olimpíada do Rio. Sem tradição no esporte, os canadenses ficaram 24 anos fora de Olimpíadas e retornaram sob a inspiração e com treinamento baseado nas jogadas brasileiras.
O técnico Glenn Hoag treina jogadores brasileiros, como o atacante Maurício Borges, em um clube turco. “Assisto aos jogos e passo para os atletas na pré-temporada”, contou. Há 10 anos à frente da seleção canadense, Hoag foi responsável pela ascensão e a terceira colocação no Pan de Toronto, em 2015 – melhor resultado do país em torneios internacionais.O Brasil vem de um resultado pouco convincente contra o México e sofre com a indefinição sobre a condição física de dois jogadores na posição central. Após sentir dores na estreia, Lucão pode voltar a jogar, mas não é certeza. Ele foi poupado do treino de segunda (8). O técnico Bernardinho testou outros atletas na posição. A escalação oficial só será conhecida nesta terça.
“Lucão está andando normalmente e a tendência é de que consiga jogar”, disse o fisioterapeuta da seleção, Guilherme Tenius. Maurício Souza também está contundido, mas é provável que até o final da semana esteja fazendo algum trabalho com bola. “Essa é a nossa previsão. Ele vai nos ajudar, com certeza”, disse Tenius.