Judô: Tiago Camilo perde por wazari e está fora das Olimpíadas
Tiago Camilo e Maria Portela estão eliminados. É o primeiro dia do judô que o Brasil fica sem representantes no bloco da tarde
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (10/8), o judoca brasileiro Tiago Camilo encarou e perdeu a luta para o atleta do Azervaijão Mammadali Mehdiyev nas oitavas de final da categoria até 90kg. É o primeiro dia do judô que o Brasil fica sem representantes no bloco da tarde.
Tiago já começou a luta atacando e tentando o estrangulamento, golpe que quase conseguiu encaixar, mas o adversário escapou. Durante o início da luta, o brasileiro ditou o ritmo da luta. O judoca chegou a tomar uma punição (shido), mas depois fez um yuko contra o adversário. Mehdiyev derrubou Tiago e conseguiu fazer um wazari e depois um yuko, complicando o resultado brasileiro. Tiago precisaria de um ippon para vencer, o que não conseguiu.Na luta anterior, Tiago Camilo superou o sul-africano Zak Piontek. Medalhista de prata em Sidney-2000 e de bronze em Pequim-2008, Tiago Camilo venceu por ippon em sua estreia na Rio-2016, também nesta manhã. Ele já tinha um yuko de vantagem quando conseguiu o golpe. Esta foi a última Olimpíada do atleta, que deve se aposentar após a competição.
(Com informações da Agência Estado)